W. Dias reforça passaporte da vacina e quer reduzir prazo da dose reforço

Nos estados com menor percentual de vacinação, há o registro de mais mortes e mais hospitalização

W. Dias reforça passaporte da vacina e quer reduzir prazo da dose reforço | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias reforçou a importância da exigência do cartão de vacinação nos órgãos do estado. O anúncio da obrigatoriedade foi feito, na última segunda-feira (6), pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, que explicou que o Governo do Piauí vai exigir a comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid-19 para acesso aos estabelecimentos públicos no estado. A medida está sendo elaborada pela Secretaria de Governo (Segov). O decreto com as regras de cumprimento entra em vigor ainda esta semana.

A apresentação obrigatória do comprovante de vacinação para entrada em estabelecimentos públicos vinculados à administração estadual deve reforçar o incentivo à vacinação de todos os piauienses contra a doença. A imunização completa é necessária para evitar novas ondas da Covid-19.

O decreto com as regras de cumprimento entra em vigor ainda esta semana - Foto: Ascom

“Estamos empenhados em incentivar a população em tomar a primeira, segunda e dose de reforço, se necessário. Nosso estado está alcançando bons níveis de vacinação e imunização, queremos ampliar e por isso medidas como estas são necessárias, inclusive, orientadas pelo Comitê Científico do Nordeste”, disse Wellington Dias.

O governador destacou ainda que, por meio do Fórum dos Governadores do Brasil, está sendo feito um trabalho para que seja encurtado o prazo entre as vacinas, incluindo a de reforço. “Queremos que a vacina de reforço seja dada até o quarto mês, estamos pedindo à Anvisa para que ela possa agilizar também a validação e o reconhecimento do que foi feito com a Agência Americana (Pfizer) e a Agência Europeia (AstraZeneca) quanto à medicação para a Covid-19”, explicou.

Nos estados com menor percentual de vacinação, há o registro de mais mortes e mais hospitalização. Os dados atestam a eficácia da vacina no combate à doença. De acordo com o secretário da Saúde, Florentino Veras, “a Fiocruz atesta que o Piauí tem 240.376 pessoas que ainda não retornaram aos postos de saúde para completar o esquema vacinal contra a Covid-19”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES