W.Dias trata sobre vacinação de crianças e adolescentes com mais de 12 anos

Segundo o chefe do executivo estadual, a intenção é priorizar as crianças e adolescentes com comorbidades.

ery | srt
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta terça-feira (31), no escritório da Residência Oficial, com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Tatiana Chaves. Em pauta, a vacinação de crianças e adolescentes acima de 12 anos.

Segundo o chefe do executivo estadual, a intenção é priorizar as crianças e adolescentes com comorbidades. “Tratamos de um tema que está em pauta nesta semana que é a vacinação para quem tem mais de 12 anos. A ideia é iniciar por aqueles que tenham comorbidades e, logo depois, seguir com a vacinação por idade. Reforço que é com mais vacinação que vamos garantir o maior controle da pandemia. Seguimos com o plano de imunização, mas os cuidados ainda são necessários, precisamos continuar com o uso de máscara e distanciamento”, disse Wellington Dias.

W.Dias trata sobre vacinação de crianças e adolescentes com mais de 12 anos (Foto: Divulgação)

O Estado é responsável pelo envio das vacinas contra a Covid-19 aos municípios e a campanha de vacinação é organizada pela prefeitura de cada cidade. 

Segundo dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) até as 12h desta terça-feira (31), no Piauí, 55,41% receberam a primeira dose e 23,62% estão completamente imunizados. Até agora, 2.961.582 de doses foram distribuídas aos municípios, sendo 1.818.219 da primeira dose, 725.697 da segunda dose e 49.375 da dose única.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES