Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Welligton Dias estende decreto de isolamento até 07 de junho no Piauí

O governador estendeu as medidas, porém já projeta a retomada da atividade econômica também em junho

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

Em transmissão ao vivo realizada na quarta-feira, 20 de maio, o governador Wellington Dias (PT) anunciou que estenderá o decreto de isolamento até o dia 07 de junho. O líder estadual também indicou para o plano de retomada econômica, que começará a se estabelecer no próximo mês.

“Concluímos agora a reunião emergencial do Comitê Covid-19, o Comitê de cientistas apresentou a proposta que ainda há crescimento e a necessidade de prorrogação, então aprovamos o decreto de prorrogação até o dia 07 de junho e nessa prorrogação aponta duas situações novas: além do isolamento normal, aponta a necessidade de trabalharmos a integração da rede de atenção básica, com os equipamentos necessários, com um olhar especial para proteger as pessoas com mais de 60 anos”, disse.

Quanto a retomada econômica, o líder piauiense sintetizou que o protocolo de reabertura será definido no dia 02 de junho. “Com o objetivo de se garantir as condições de poder dentro desse trabalho localizar as pessoas que estão infectadas com o coronavírus, de modo que possam ser tratadas precocemente, evitando que cheguem a uma situação vaga e ao mesmo tempo também destaco a sinalização para a retomada. O diagnóstico, a avaliação, é que no início de junho há uma possibilidade de estabilização e caminhando para a queda nos indicadores de crescimento e transmissibilidade do coronavírus, e portanto, menos demanda na rede hospitalar, que possamos fazer nesse período uma ampliação nos leitos de UTI e destaco um esforço quadripartite”, afirmou.

Reprodução

Nisto, Dias apontou inclusive para a sinalização de que o plano já contenha a previsão para retomada do Campeonato Piauiense de Futebol. “Em 02 de junho  teremos os protocolos e nele teremos esses regramentos e vamos tratar também do setor de esportes”, apontou.

Sobre a reunião com o presidente Jair Bolsonaro, o governador piauiense sinalizou que espera a sanção do projeto de compensação financeira aos Estados e municípios, e eque a suspensão das dívidas não seja vedada.

“Queremos um diálogo fortuito naquilo que o país mais espera, na saúde cuidar do plano estratégico, fazê-lo acontecer, garantir as condições de evitar mais óbitos; e outro na economia, para que possamos trabalhar mais juntos, ter o regramento de um plano para conter o coronavírus, um plano de investimentos com o setor público, privado. E esperamos sim que seja sancionada a lei de compensação às perdas para garantir que não haja descontinuidade no Plano Covid-19, nem colapso, sancionada  a lei desejamos que se tenha a garantia dos recursos e que não seja vetada a suspensão da dívida e nesses aspectos temos unanimidade nos Estados brasileiros”, complementou.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar