Wellington Dias decreta luto de uma semana por mortes no Piauí

O Estado já soma mais de 500 mortes decorrentes do novo coronavírus.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante do agravamento da pandemia do novo coronavírus, o governador Wellington Dias (PT) esteve reunido nesta segunda-feira, 22 de junho, com os técnicos do Comitê de Operações Emergenciais de Combate à Covid-19 e do Comitê do Programa de Retomada Organizada as Atividades Econômicas (Pro Piauí), para definir os novos decretos estaduais.

Além da renovação do decreto de isolamento social até o dia 06 de julho, o líder do Executivo decretou luto de uma semana pela morte de mais de 500 piauienses em decorrência da Covid-19. "Decreto de uma semana de luto no Piauí por todas as pessoas, em especial esses 502 que perderam a vida pela Covid-19, e que isso também seja para refletir a importância da vida", disse.

Divulgação

Dias voltou a defender o programa Busca Ativa para reduzir o número de pacientes graves, com o acompanhamento desde a fase inicial da doença provocada pelo novo coronavírus. 

"Vamos ter que aprender, conhecendo mais a Covid, o problema aqui é que é uma doença violenta, no Brasil inteiro a dengue matou 1 mil pessoas, a Covid-19 já matou mais de 50 mil, temos que trabalhar com seriedade. Eu defendi que temos num trabalho como este do Busca Ativa identificar cedo, isolar cedo, para evitar que esse paciente se agrave e vá para a UTI", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES