Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Wellington Dias decreta luto de uma semana por mortes no Piauí

O Estado já soma mais de 500 mortes decorrentes do novo coronavírus.

Compartilhe

Diante do agravamento da pandemia do novo coronavírus, o governador Wellington Dias (PT) esteve reunido nesta segunda-feira, 22 de junho, com os técnicos do Comitê de Operações Emergenciais de Combate à Covid-19 e do Comitê do Programa de Retomada Organizada as Atividades Econômicas (Pro Piauí), para definir os novos decretos estaduais.

Além da renovação do decreto de isolamento social até o dia 06 de julho, o líder do Executivo decretou luto de uma semana pela morte de mais de 500 piauienses em decorrência da Covid-19. "Decreto de uma semana de luto no Piauí por todas as pessoas, em especial esses 502 que perderam a vida pela Covid-19, e que isso também seja para refletir a importância da vida", disse.

Divulgação

Dias voltou a defender o programa Busca Ativa para reduzir o número de pacientes graves, com o acompanhamento desde a fase inicial da doença provocada pelo novo coronavírus. 

"Vamos ter que aprender, conhecendo mais a Covid, o problema aqui é que é uma doença violenta, no Brasil inteiro a dengue matou 1 mil pessoas, a Covid-19 já matou mais de 50 mil, temos que trabalhar com seriedade. Eu defendi que temos num trabalho como este do Busca Ativa identificar cedo, isolar cedo, para evitar que esse paciente se agrave e vá para a UTI", afirmou.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar