Wellington Dias defende checagem semanal das vacinas da Covid-19

O assunto foi tratado com o Ministério da Saúde e o objetivo é garantir tando a primeira como a segunda dose para os brasileiros.

ery | sr
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí e coordenador do tema vacina do Fórum de Governadores, Wellington Dias, defende junto ao Ministério da Saúde a checagem semanal das vacinas, em especial da CoronaVac, para garantir tanto a primeira como a segunda dose para os brasileiros.

Wellington falou com o ministro da Saúde e na quinta-feira (8) foi designado pelo gestor a conversar com o secretário-executivo do MS, onde apresentou as considerações, inclusive depois formalizados por ofício. No documento, expôs a preocupação com a aplicação da segunda dose, propôs a checagem e tratou da importância de garantir a segunda dose.

LEIA MAIS:  Lote com mais de 60 mil novas doses da vacina chega ao Piauí

Governador Wellington Dias (Foto: Ccom)

Confira aqui o ofício entregue ao Ministério da Saúde.

De acordo com Dias, a checagem semanal é necessária por que já era previsto, desde o primeiro cronograma, que o Butantan entregaria um número maior de doses em março e uma quantidade menor em abril, sendo necessário um planejamento para o cumprimento da segunda dose. “Cada município trabalhou março com maior volume de aplicação para a D1 e agora precisa priorizar para D2. Na reunião, o secretário-executivo do Ministério da Saúde ficou de tratar com a Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass)”, disse o governador do Piauí.

Wellington destacou que o Butantan está corretamente entregando na forma programada e ainda com esforço extra para mais vacinas. “O problema é como vai se dar em cada município, pois em março a orientação foi priorizar vacinas para primeira dose e agora precisamos priorizar vacina para segunda dose”, disse Dias.

Fonte: Ccom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES