Wellington Dias defende medidas nacionais para conter a Covid-19

Governador também exigiu agilidade na aprovação de vacinas contra a Covid-19 pela (Anvisa).

Wellington Dias defende medidas nacionais para conter a Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias concendeu uma entrevista à Globo News neste sábado (27), onde defendeu que o Governo Federal adote medidas nacionais para conter o avanço da Covid-19 no país e evite um colapso. 

“O que queremos são medidas nacionais. Estamos em vias de um colapso nacional na rede hospitalar e, é necessário, então, uma ação nacional. Se um estado faz e o outro não faz, a gente vai estar enxugando gelo. Então, há necessidade de medidas em relação aos aeroportos, portos, ferrovias, pra gente ter uma condição de controle maior da entrada do vírus” 

Wellington Dias, que é coordenador da temática vacina do Fórum Nacional de Governadores, também exigiu agilidade na aprovação de vacinas contra a Covid-19 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), participa de reunião com o ministro da saúde — Foto: Divulgação /Governo do Piauí 

Dias se reunirá com Arthur Lira para debater ações contra a pandemia

Na próxima semana, o governador participará de uma teleconferência com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para debater ações de enfrentamento da Covid-19.  O convite partiu do próprio Lira, que anunciou o encontro em suas redes sociais neste sábado. “Pretendo fazer uma teleconferência com os governadores nesta semana, junto com o relator Márcio Bittar e a presidente da CMO [Comissão Mista do Orçamento], Flávia Arruda, para ouvir como o orçamento pode ajudar na superação da pandemia”, disse.

Wellington Dias irá apresentar algumas propostas que iria ajudar os estados e municípios. “Consideramos muito importante essa proposta de Arthur Lira. Nossa pauta prioritária será saúde garantir as condições de atendimento através de novos leitos hospitalares, recursos para uma vacinação mais célere. Na questão social iremos pautar o auxílio emergencial e a garantia de um plano investimentos que permita a retomada planejada da economia”, comentou o governador.

Após alta em mortes, Dias faz apelo por respeito à decreto

Nessa sexta-feira (26), o governador Wellington Dias fez um apelo à população piauiense para que possa cumprir os pontos do decreto estadual que impõem medidas restritivas e sanitárias para tentar conter a transmissibilidade do coronavírus e diminuir as internações em leitos clínicos, tendo em vista que o estado vive em uma situação delicada. O governador citou que, somente em um dia, foram 20 vidas perdidas no estado.

“Neste sábado e domingo quero pedir a sua atenção. Estamos há cerca de um ano com sistemáticas medidas de restrições e sei o quanto isso mexe com a vida das pessoas. Mas já estamos perto, já avançamos com a vacinação em andamento, e vacinando pessoas com até 85 anos, em breve vamos avançar mais. Mas temos que controlar o coronavírus. A situação é muito grave. Por isso, peço a vocês que deixem apenas os serviços essenciais previstos no decreto funcionando e nas suas casas garantam o distanciamento social, o uso de máscaras, o uso do álcool em gel, a higienização correta. Essa é uma batalha muito difícil e vamos vencer juntos”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES