Wellington Dias diz que plano de vacinação será divulgado na segunda

Plano de vacinação contra a covid-19 está sendo preparado pelo Governo Federal

Wellington Dias diz que plano de vacinação será divulgado na segunda | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o avanço dos estudos relacionados a um imunizante em todo o mundo, principalmente o produzido pela Pfizer, Oxford, Moderna, além da Coronavac, o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT),  afirmou em entrevista ao jornal Folha de São Paulo na quarta-feira, 25 de novembro, que o Governo Federal divulgará o plano de vacinação na próxima segunda (30). 

O líder estadual também reverberou que haverá uma definição quanto os preparativos para a vacinação, abrangendo ainda as regras de distribuição e armazenagem, e não menos relevante, o treinamento das equipes. 

Divulgação

Dentre os pontos a serem analisados destaca-se se haverá a necessidade ou não de agendamento, e os grupos prioritários para a aplicação da vacina. 

De acordo com o governador piauiense, o trabalho converge para que múltiplas vacinas sejam aplicadas, iniciando com a primeira que for autorizada pela Anvisa.  “Em dezembro é prevista a conclusão da terceira etapa de duas vacinas: a Coronavac e Oxford. E o Brasil, como é signatário do consórcio de países com a OMS, pode adotar outras, aprovadas pela OMS”, frisou.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES