Wellington Dias pondera reabertura após recorde de mortes

Governador indicou que retomada econômica só será possível “se a curva de contaminação abaixar”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O índice de óbitos ocasionados pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, segue crescendo vertiginosamente: o recorde de 15 mortes registradas em 24 horas acendeu o alerta vermelho no Governo do Estado. Nisto, o governador Wellington Dias (PT) ponderou na quarta-feira, 27 de maio, a reabertura do comércio, indicando que a retomada econômica só será possível “se a curva de contaminação abaixar”. O indicativo foi  explicitado nas redes sociais.

“Falamos em retomada, mas ela só será possível se a curva de contaminação abaixar. Foram mais 240 casos confirmados hoje (na terça-feira). Venho repetindo isso há meses: quanto menos o isolamento for respeitado, mais pessoas doentes, mais tempo na quarentena. É uma conta simples”, frisou.

Como muitas pessoas seguem promovendo pequenas reuniões em casa, saindo para visitas, o governador voltou a fazer um apelo para que a população colabore. Nisto, cabe  indicar que as autoridades sanitárias seguem sinalizando que quanto mais a  quarentena é desrespeitada mais demora para  uma  retomada.

“Batemos um recorde lamentável no Piauí. Perdemos 15 vidas para o coronavírus nas últimas 24 horas. É muito. Muitas famílias, histórias, sonhos. Faço um apelo a você: respeite o isolamento social e as medidas de higiene”, comentou.

O governador ainda complementou. “O que não é, e nunca será simples, é dar adeus aos nossos irmãos dessa forma. Não saia sem necessidade, não faça reuniões sociais. Agora não é o momento. Se não por você, faça pelos seus amigos, sua família. Fique em casa”, disse.

Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES