Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Wellington Dias pondera reabertura após recorde de mortes

Governador indicou que retomada econômica só será possível “se a curva de contaminação abaixar”

Compartilhe

O índice de óbitos ocasionados pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, segue crescendo vertiginosamente: o recorde de 15 mortes registradas em 24 horas acendeu o alerta vermelho no Governo do Estado. Nisto, o governador Wellington Dias (PT) ponderou na quarta-feira, 27 de maio, a reabertura do comércio, indicando que a retomada econômica só será possível “se a curva de contaminação abaixar”. O indicativo foi  explicitado nas redes sociais.

“Falamos em retomada, mas ela só será possível se a curva de contaminação abaixar. Foram mais 240 casos confirmados hoje (na terça-feira). Venho repetindo isso há meses: quanto menos o isolamento for respeitado, mais pessoas doentes, mais tempo na quarentena. É uma conta simples”, frisou.

Como muitas pessoas seguem promovendo pequenas reuniões em casa, saindo para visitas, o governador voltou a fazer um apelo para que a população colabore. Nisto, cabe  indicar que as autoridades sanitárias seguem sinalizando que quanto mais a  quarentena é desrespeitada mais demora para  uma  retomada.

“Batemos um recorde lamentável no Piauí. Perdemos 15 vidas para o coronavírus nas últimas 24 horas. É muito. Muitas famílias, histórias, sonhos. Faço um apelo a você: respeite o isolamento social e as medidas de higiene”, comentou.

O governador ainda complementou. “O que não é, e nunca será simples, é dar adeus aos nossos irmãos dessa forma. Não saia sem necessidade, não faça reuniões sociais. Agora não é o momento. Se não por você, faça pelos seus amigos, sua família. Fique em casa”, disse.

Reprodução


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar