Wellington Dias quer adesão de Estados para Lei Seca

Governador sinalizou que medida já é pensada por 14 Estados

Wellington Dias quer adesão de Estados para Lei Seca | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a piora no quadro epidemiológico em todo o país, o governador Wellington Dias (PT), que também lidera o Consórcio Nordeste, indicou na quinta (28) para a possibilidade dos Estados aderirem a uma espécie de 'lei seca' no período de Carnaval para evitar aglomerações. Outras medidas, como a suspensão do ponto facultativo estão sendo adotadas Brasil afora, inclusive no Piauí.

Ao todo, 14 entes federativos já teriam demonstrado a aptidão para aderir às medidas mais restritivas.  "Cada estado tem autonomia para adotar medidas na proporção, na dosagem da realidade do seu estado. Mas o lado bom: já são 14 estados no Brasil que também estão abraçando essa ideia de trabalharmos num horizonte que varia dessa semana (do Carnaval, entre 12 e 17 de fevereiro) até o dia 21, no domingo após o carnaval", sinaliza.

A iniciativa vai de encontro com o decreto já baixado pelo governo piauiense, restringindo o funcionamento de bares e restaurantes até às 23 horas, com a proibição do consumo de bebidas alcoólicas após esse horário. A proposta foi apresentada por Dias aos demais governadores em uma reunião.

"Queremos trabalhar para que mais estados possam estar juntos nessa missão de cortar transmissibilidade, evitar pressão na rede hospitalar com redução da doença, e principalmente em cada estado salvar vidas com menos mortes para garantir a saída segura até a vacina", frisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES