Wellington Dias quer dobrar número de vacinados no Piauí até outubro

O gestor informou ainda que o Butantan e a Fiocruz estão buscando condições de acelerar a produção e a entrega de vacinas.

Wellington dias | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT) declarou durante entrevista à imprensa que o objetivo é dobrar as pessoas imunizadas até o mês de outubro, aproveitando a antecipação de algumas doses no Brasil.

“Queremos acelerar a vacinação, temos a Pfizer antecipando para julho  a chegada de vacinas que eram para chegar apenas nos meses seguintes.  Ao mesmo tempo estamos trabalhando para garantir de maneira mais rápida a Sputnik V. Então é com esse volume maior de vacinas entre os meses de julho e outubro que pretendemos dobrar tudo que já vacinamos até o momento”, disse Wellington Dias, acrescentando que a meta dos governadores é vacinar 60% da população até outubro.

Governador Wellington Dias pretende dobrar vacinados até outubro - Foto: Divulgação/Ccom

O gestor informou ainda que o Butantan e a Fiocruz estão buscando condições de acelerar a produção e a entrega de vacinas. “Com essa antecipação conseguimos avançar até outubro”, disse.

Sobre a flexibilização das medidas, Wellington Dias, que autorizou os eventos com até 100 pessoas em ambientes abertos e semiabertos, afirmou que a cada semana tudo será analisado. 

"Depende do comportamento do coronavírus. Nós temos uma combinação de fatores. Nós temos o zeramento das filas na ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva); temos uma redução na transmissibilidade. Portanto, redução no número de casos confirmados, no número de internações e redução de óbitos. Esse comportamento prosseguindo o que tivemos na semana passada, vamos propor ao Comitê de Operações Emergenciais que analise e dê um parecer técnico sobre a ampliação das medidas de flexibilização das atividades", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES