Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Wellington Dias reavalia flexibilização no Piauí nesta segunda

O governador terá uma nova reunião com o Comitê Emergencial para discutir as medidas restritivas e dados epidemiológicos

Compartilhe

Como ocorre semanalmente, o governador Wellington Dias (PT) deve se reunir nesta segunda-feira, 29 de junho, com os representantes do Comitê Emergencial Covid-19 e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, para debater os dados da pandemia e a flexibilização no Piauí. Na reunião realizada na semana passada houve uma piora no índice de reprodutibilidade, obrigando o Executivo a não avançar para novas etapas no plano de reabertura econômica.

“Vamos ter que trabalhar em etapas, estamos trabalhando para a definição nesta semana. Dia 29 tem uma nova agenda para ter uma posição”, frisou o líder estadual.

Na última semana, o governador piauiense sinalizou que a renovação do decreto de isolamento até o dia 06 de julho teve uma lógica, principalmente após um forte crescimento no número de infectados e o aumento na demanda da saúde. Porém, a construção dos protocolos continua ativa e com uma boa evolução. “Tem uma explicação lógica, tivemos um crescimento de 134 mil para 334 mil, temos também um esgotamento de atendimento para pacientes graves; estamos tratando do protocolo, esse setor hoteleiro está bem avançado e vamos estar analisando provavelmente dia 29”, afirmou.

Na ocasião, o líder estadual ainda tratou especificamente da construção civil, atividade que já foi autorizada pelo Executivo, mas que em Teresina por exemplo, continua com restrições, assim há a busca de um entendimento para a retomada também na capital. “Na reunião do Comitê foi dado um encaminhamento que o MP e o MPT vai buscar fazer uma mediação e o Estado quer ajudar, é um setor que tem um bom protocolo e já funciona”, concluiu.

Wellington Dias reavalia flexibilização no Piauí  nesta segunda


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar