Wellington Dias reavalia flexibilização no Piauí nesta segunda

O governador terá uma nova reunião com o Comitê Emergencial para discutir as medidas restritivas e dados epidemiológicos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como ocorre semanalmente, o governador Wellington Dias (PT) deve se reunir nesta segunda-feira, 29 de junho, com os representantes do Comitê Emergencial Covid-19 e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, para debater os dados da pandemia e a flexibilização no Piauí. Na reunião realizada na semana passada houve uma piora no índice de reprodutibilidade, obrigando o Executivo a não avançar para novas etapas no plano de reabertura econômica.

“Vamos ter que trabalhar em etapas, estamos trabalhando para a definição nesta semana. Dia 29 tem uma nova agenda para ter uma posição”, frisou o líder estadual.

Na última semana, o governador piauiense sinalizou que a renovação do decreto de isolamento até o dia 06 de julho teve uma lógica, principalmente após um forte crescimento no número de infectados e o aumento na demanda da saúde. Porém, a construção dos protocolos continua ativa e com uma boa evolução. “Tem uma explicação lógica, tivemos um crescimento de 134 mil para 334 mil, temos também um esgotamento de atendimento para pacientes graves; estamos tratando do protocolo, esse setor hoteleiro está bem avançado e vamos estar analisando provavelmente dia 29”, afirmou.

Na ocasião, o líder estadual ainda tratou especificamente da construção civil, atividade que já foi autorizada pelo Executivo, mas que em Teresina por exemplo, continua com restrições, assim há a busca de um entendimento para a retomada também na capital. “Na reunião do Comitê foi dado um encaminhamento que o MP e o MPT vai buscar fazer uma mediação e o Estado quer ajudar, é um setor que tem um bom protocolo e já funciona”, concluiu.

Wellington Dias reavalia flexibilização no Piauí  nesta segunda



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES