WhatsApp e OMS lançam pacote de figurinhas de coronavírus

As ilustrações representam atividades comuns da quarentena

WhatsApp | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp lançou figurinhas em homenagem à campanha "Fique Em Casa" nesta terça-feira (21). Os desenhos foram desenvolvidos em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e fazem parte do pacote "Juntos Em Casa".

As ilustrações representam atividades comuns da quarentena, como o home office, meditação e yoga, e têm como objetivo "refletir alguns momentos e emoções que todos estamos experimentando". Os stickers estão disponíveis para todos os usuários no aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS).

Divulgação/WhatsApp 

O novo pacote de figurinhas do WhatsApp em parceria com a OMS traz desenhos genéricos que podem ser usados em diferentes ocasiões, como o coração sorridente, a mensagem "OK!" e o celular com "tudo bem?". Entretanto, o conjunto também conta com ilustrações que se referem diretamente ao isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, como a imagem da caneca "em casa", o celular com chamada de vídeo e a caricatura de um funcionário da saúde com capa de super-herói.

As figurinhas trazem mensagens otimistas sobre a pandemia, como "sairemos dessa juntos", além de indicar orientações de como prevenir a Covid-19, com o desenho de mão com sabonete e de dois amigos com o texto "toca aqui sem tocar".

Em março, o WhatsApp fechou parceria com o Ministério da Saúde para elaborar um pacote de figurinhas sobre a Covid-19. As ilustrações da designer paulistana Ana Cattini trazem recomendações para impedir a disseminação do novo coronavírus, como evitar tocar no rosto e lavar as mãos com frequência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES