Xuxa doa R$ 1 milhão ao SUS para combate ao coronavírus

Outros famosos começam a doar para combater a pandemia

| Xuxa fez uma doação de um milhão de reais para o SUS para combater o coronavírus. Foto: Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pandemia de Covid-19 tem causado grandes efeitos ao redor do mundo e chegou com tudo em solo brasileiro. Ao passo dessa sexta-feira (20), mais de 600 casos confirmados e 7 mortes no país mostram que talvez a situação aqui seja pior do que a que estamos vendo na Itália. O Sistema Único de Saúde terá dificuldade de lidar com a superlotação nas UTIs e a situação pode se descontrolar, por isso é importante fortalecer o SUS na hora do combate ao coronavírus.Informações do Hypeness

E a apresentadora Xuxa Meneghel, da Record, resolveu fazer a sua parte de maneira silenciosa. Sem anunciar nada nas suas redes, a cantora fez uma doação de R$ 1 milhãopara o SUS através de sua empresa. A informação foi postada primeiramente num site de fofocas e logo depois confirmada pela assessoria de imprensa de Xuxa para a Revista Glamoormur.

Foto: Instagram

Outros famosos também têm doado dinheiro para área de saúde durante a pandemia. O ator Jackie Chan, por exemplo, vai destinar mais de 600 mil reais para a empresa ou instituição pública que descobrir a cura da Covid-19 primeiro.

Antes de a crise estourar no Brasil, Xuxa fez desabafo sincero sobre afeto na era do coronavírus, em que pediu para que fãs e pessoas que a vissem na rua não fizessem contato físico próximo, afinal, prevenção em primeiro lugar. Mas com a recomendação de quarentena geral, talvez seja um pouco difícil ver a rainha dos baixinhos por aí.

A Ambev, maior produtora de bebidas do país, vai doar álcool em gel para hospitais públicos do país. Essas medidas têm tomado o sentido contrário das defendidas pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O chefe do Ministério anunciou que fará um pacote de 10 bilhões de reais para ajudar planos privados de saúde. O valor disponibilizado é o dobro do que foi destinado, de maneira emergencial, ao SUS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES