Zé Pereira e Carnaval em Timon são suspensos devido à pandemia

Timon possui uma taxa de reprodução inferior a 1, que representa uma “margem de segurança” recomendada pelas autoridades de saúde

Zé Pereira de Timon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 21ª edição do Zé Pereira de Timon e as festividades de Carnaval no município, serão suspensas. A decisão foi adotada após reunião realizada pela prefeita Dinair Veloso com a equipe de governo e se baseia na prudência de evitar a disseminação do vírus.

 Atualmente, segundo dados do último boletim epidemiológico, Timon possui uma taxa de reprodução inferior a 1, que representa uma “margem de segurança” recomendada pelas autoridades de saúde.

 “Sabemos da importância que o tradicional Zé Pereira tem pra nossa cidade, estamos enfrentando uma pandemia, estamos otimistas com as previsões para o início da vacinação no Brasil, mas, enquanto esse momento não chega, precisamos nos proteger, cada um fazendo sua parte. Por isso, suspender os eventos deste período de carnaval é o mais certo a se fazer, para assegurar a saúde dos timonenses” reforçou a prefeita.

Zé Pereira e Carnaval em Timon são suspensos devido à pandemia

 Para o secretário municipal de saúde, Jeferson Veras, o fato do município não estar em uma situação crítica é mais um motivo para manter a prevenção.

 “A secretaria de saúde entende não ser razoável a realização de eventos que gerem grandes aglomerações ou que a possam possibilitar a proliferação do vírus da COVID-19, devemos manter os cuidados para não alcançar um novo pico da doença”, pontuou Jefferson Veras. 

A presidente da Fundação Municipal , Leiliane Monteiro destacou que tem acompanhado diariamente junto à secretaria de saúde os dados epidemiológicos. “Nossa prioridade é a saúde dos timonenses, o Zé Pereira é o maior evento pré – carnavalesco da região dos Cocais e seria impossível manter os protocolos determinados pela Organização Mundial de Saúde, optar pela suspenção é ter compromisso com a população .”

Com a pandemia do novo coronavírus, as cidades onde ocorrem as principais festas carnavalescas cancelaram ou suspenderam os eventos para não causar aglomeração e evitar a proliferação da Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES