10 coisas que você está fazendo errado na hora do banho

O banho diário é fundamental para mantermos a higiene

10 coisas que você está fazendo errado na hora do banho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O banho diário é fundamental para mantermos a higiene e termos uma pele saudável. Mas para isso acontecer, é necessário tomar banho do jeito correto.

Para ficar por dentro de como tomar um banho adequado, criamos uma lista com 10 coisas que você está fazendo errado na hora do banho. Confira:

1. Sempre usar hidratante

Passar hidratante de pele faz muito bem a saúde, pois isso pode garantir que você prenda a umidade para que sua pele continue saudável.

2. Tomar 5 minutos de banho frio

Tomar pelo menos os últimos 5 minutos de água fria, isso pode fazer com que você de uma despertada, aumente a agilidade mental e alivie a fadiga. Além disso, as mulheres sabem que quando lavam o cabelo na água fria, ele fica muito mais bonito.

3. Acessórios do banheiro devem estar sempre secos

Realmente os banheiros são ambientes quentes e úmidos e que são perfeitos para a proliferação de bactérias, fungos e germes. Por isso é necessário que todos acessórios devem ser devidamente secos para que ajude a combater a proliferação de bactérias.

4. lavar os pés

É preciso esfregar bem entre os dedos para que as bactérias do seu pé sejam completamente eliminadas.

5. Usar condicionador

O condicionador nunca deve ser aplicado nas raízes do cabelo, pois quando isso acontece, consequentemente aumenta a produção de óleo do seu couro cabeludo e faz com que seu cabelo fique mais gorduroso.

6. Lavar o cabelo

Se isso é feito com frequência, você estará automaticamente retirando seus óleos naturais do cabelo, o melhor e lavá-lo a cada dois dias.

7. Esfoliar a pele

Você só precisa fazer isso uma vez na semana, caso contrário você estará prejudicando o sistema de defesa da sua pele.

8. Bucha de tomar banho

Uma boa dica é torcer a bucha a cada vez que você usar, para que ela possa estar sempre seca.

9. Água quente

Uma boa dica é tomar banhos mais curtos, pois muita água pode deixar a pele seca e tomando banhos rápidos você ainda vai economizar muita água.

10. Lavar o rosto

A hora ideal para lavar o rosto pode ser qualquer hora, menos quando você estiver em baixo do chuveiro. Isso pelo fato da temperatura da água do chuveiro ser muito quente, então, a não ser que você tome banho gelado todos os dias, o mais indicado a lavar o rosto é na água fria da pia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES