10 coisas que você precisa saber sobre a maconha

A venda e consumo da maconha na Holanda são liberados

Confira 10 coisas que você precisa saber sobre a maconha | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pouca gente sabe, mas no dia 1º de novembro é o Dia Nacional da Maconha, data em que ocorrem diversas manifestações a favor do uso da erva.

Pensando nisso, listamos algumas coisas que você não sabia sobre a maconha. Confira:

1. Pesquisas indicam ainda que 60% dos usuários de maconha (ainda que fumem esporadicamente a droga) têm problemas de memória, 40% têm problemas de concentração, 40% têm dificuldade de planejar e executar tarefas de forma ordenada, 40% acabam limitando sua convivência com os outros e 35% têm baixo rendimento profissional.

2. Existe nos Estados Unidos uma revista especializada em maconha. Acredite, mas em reportagem de janeiro de 2003, a publicação lançou a tese de que alguns milagres atribuídos a Jesus foram realizados com uma mistura à base de maconha.

3. Se você acha que a venda e consumo de maconha é totalmente liberada na Holanda, está enganado. Existem inúmeras restrições. Para começar, a Cannabis não é encontrada em qualquer lugar. Só pode ser adquirida nos Coffee Shops, que estão autorizados a vender apenas 5 gramas por pessoas. E, para evitar o tráfico, cada Coffee Shop só pode possuir, no máximo 500 gramas.

4. O Uruguai foi o primeiro país da América do Sul a liberar o cultivo e a a venda, embora controlada, da Cannabis. É o governo quem concede licença de produção e comercialização do produto. Detalhe: o fumo é proibido em locais públicos, inclusive em bares.

5. As plantações de maconha estão ameaçando o kiwi, ave símbolo da Nova Zelândia. Segundo ambientalistas desse país da Oceania, os traficantes estão destruindo enormes pedaços de florestas para plantar a erva, ameaçando a população dessas aves. Estima-se que a população esteja caindo 6% ao ano.

6. O Canadá foi o primeiro país do mundo a legalizar a maconha para fins terapêuticos.

7. Segundo os cientistas, algumas drogas não-legalizadas podem, sim, ser usadas para fins medicinais. A cocaína, por exemplo, já foi largamente utilizada como anestésico. A maconha é usada em muitas partes do mundo para tratar glaucoma, esclerose múltipla e náuseas e dores de pacientes em tratamento com quimioterapia.

8. Segundo pesquisas realizadas em países como os Estados Unidos, pessoas que fumam maconha com regularidade têm 2 vezes mais chances de ter depressão e transtorno bipolar do que a média da população. A probabilidade de ter esquizofrenia é 3,5 maior. O risco de transtorno de ansiedade é 5 vezes maior.

9. Um dos mais curiosos produtos feitos até hoje com a Cannabis foi, acredite se quiser, uma casa. A matéria-prima utilizada foi uma mistura de cânhamo, cal e água. Segundo a empresa responsável pela construção, a casa de maconha é resistente a cupins e absorve gás carbônico da atmosfera.

10. O tráfico de drogas é considerado crime hediondo no Brasil, não portar entorpecentes para uso pessoal. A punição máxima para uma pessoa que for flagrada com maconha para uso próprio é prestação de serviço à comunidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES