10 passos para se tornar uma Miss

Colecionadora de títulos em concursos de beleza dá dicas para quem deseja ser coroada

A ex-Miss São Paulo Marissol Savagin é referência no mundo da moda com 10 coroas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Colecionadora de títulos em concurso de beleza - ao todo 10 coroas, a modelo Marissol Savagin preparou uma lista com dicas para quem deseja seguir no mundo da moda e se tornar uma miss.

A paulista, de Capivari, que atualmente mora e trabalha na Cidade do México, vem se tornando, aos 31 anos, referência como 'it girl' nas redes sociais, e conquista não só brasileiros, mas seguidores do mundo todo, já são mais de 172 mil no Instagram.

"Já fui Miss Capivari, Miss São Paulo Globo, Finalista Miss Brasil Globo, Finalista Miss Bikini of de Planet. Ao total são 10 concursos que participei e ganhei algo. Adoro uma coroa! risos".

A It Girl revela que um grande diferencial é mostrar a beleza interior: "Mantenha a sua melhor atitude, isso permite que você tenha confiança e faz com que você se sinta mais segura consigo mesma. Quando você mostra como é bonita por dentro, isso se reflete em sua aparência externa. As pessoas sempre pensam que os segredos da beleza estão do lado de fora, mas aconteça o que acontecer, se você sempre mantiver uma atitude positiva, continuar sorrindo e brilhando, o que você sente por dentro refletirá o tempo todo ".

10 dicas para quem sonha em ser uma Miss

1. A primeira coisa é perguntar "eu realmente quero isso"? Ser Miss é uma vocação, deve ser um desejo genuíno de transmitir algo bom às pessoas através de cada apresentação e, em seguida, uma coroa de otimismo e que elas se orgulham de seu representante para o evento.

2. Ao decidir participar de um concurso, é importante contar com o apoio da família e, acima de tudo, ser honesto com eles que implica participação, uma vez que são assumidos compromissos que exigirão muito tempo e esforço da candidata, e assim será mais fácil lidar com isso. Além disso, se vencer, eles devem continuar contribuindo para o sucesso internacional, e os compromissos são ainda maiores. Além da família, há pessoas que contribuem muito para alcançar o sucesso de uma Miss, por isso é importante ser grato e não esquecer as pessoas que acreditaram em nós e nos deram a oportunidade de nos desenvolver.

3. Saber se expressar é de vital importância. Não é apenas ter o conhecimento, é saber transmiti-lo, com as palavras certas, a entonação e a pronúncia corretas. Isso é alcançado com as aulas de falar em público. Eu recomendo ler e pesquisar muitas notícias nacionais e internacionais, não é aconselhável limitar-se apenas às aulas recebidas nas faculdades ou na universidade, o que é um erro muito comum. Os concursos de beleza dão muita relevância à inteligência e coerência que uma Miss pode transmitir, uma vez que se tornam porta-vozes e imagem de organizações, se forem vencedores, e estão permanentemente expostas à mídia.

4. A timidez é o pior inimigo! Uma Miss precisa conversar e ser notada! As pessoas sempre querem saber mais sobre as pessoas que admiram, por isso deve ser extrovertida, carismática, espírito competitivo, líder, atitude avassaladora e sempre sorrindo.

5. Regras de cortesia e etiqueta distinguem uma Miss. Diga olá, obrigada, saiba como se comportar em eventos sociais e não exagere, eles dizem muito. Não condicione suas boas maneiras às circunstâncias.

6. Cuidado com o que é publicado nas redes sociais! Essa é uma carta de apresentação, é julgada pelo que é visto e, se você não tem a oportunidade de compartilhar com as pessoas pessoalmente, as redes devem refletir exatamente quem somos, sem gerar falsas expectativas. A #photoshop não pode ser carregada na carteira.

7. Uma boa imagem pessoal anda de mãos dadas com ser uma Miss, pois essa é a exaltação da beleza das mulheres. Portanto, além de ser uma pessoa preparada em conhecimento, você deve estar ótima em todos os momentos. Aprender a conhecer o corpo, que combina com você, as cores que o favorecem, estilo, maquiagem etc. ajudará muito a obter o estilo perfeito em cada saída e a se projetar impecavelmente. Sim, o natural é bonito, mas uma Miss nunca será sinônimo de caminhada desarrumada.

8. Dominar bem os pés, uma postura correta e uma boa passarela serão muito úteis, porque quando você sobe no palco, deve transmitir força. Aprender técnicas de passarelas deve ser um dos primeiros passos se você quiser alcançar uma coroa.

9. Contribuir para a sociedade promovendo uma causa social anda de mãos dadas com a essência de ser Miss, mas deve ser algo que nasce do coração. Atos falsificados, mais cedo ou mais tarde, tornam-se um problema e afetam a imagem da Miss.

10. Embora seja verdade que participar de uma competição envolva usar belos vestidos de baile, isso por si só não garante sucesso; Muitas meninas se concentram em fazer grandes investimentos nesse aspecto e negligenciam a parte mais importante, sendo fiéis à sua personalidade, que é o que fará o candidato se destacar e se destacar dos outros em todos os momentos.

Para ser uma Miss, não é necessário ter um corpo perfeito, medidas perfeitas ou muitos recursos, o que mais importa é a dedicação e o esforço que são feitos para alcançar a meta, essa é a chave para o sucesso!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES