Uma tragédia que marcou a história contemporânea no mundo. Assim, pode ser considerado o atentado contra as torres gêmeas do World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, na cidade de Nova York (EUA), matando centenas de pessoas.

Foto mostra momento em que uma das torres foi atingida. (Foto: Liam Enea - Flickr)Foto mostra momento em que uma das torres foi atingida. (Foto: Liam Enea - Flickr)

O norte-americano Liam Enea encontrou, entre os pertences de sua avó há alguns anos, o álbum de fotos espetaculares.

Uma raridade retratada através de 38 fotos que mostravam ângulos inéditos tirados depois que o segundo avião atingiu a torre Norte do WTC.

Foto mostra destruição da torre por outro ângulo. (Foto: Liam Enea - Flickr)Foto mostra destruição da torre por outro ângulo. (Foto: Liam Enea - Flickr)

As imagens foram feitas por Maryanne, tia-avó de Liam, que morava a cerca de um quilômetro do World Trade Center, e nunca tinham sido escaneadas antes.

É possível ver o incêndio que o combustível das duas aeronaves causou nas torres e a fumaça se espalhando pelo céu de Manhattan.

Momento em que as torres foram ao chão, deixando uma cortina de fumaça. (Foto: Liam Enea - Flickr)Momento em que as torres foram ao chão, deixando uma cortina de fumaça. (Foto: Liam Enea - Flickr)

Cerca de uma hora após o impacto, as estruturas de metal das torres não suportaram mais os danos e vieram abaixo.

A nuvem de poeira se ergue, parecendo um pouco um cogumelo de explosão nuclear.