16 livros mais vendidos do mundo

Você sabe quais são os 16 livros mais vendidos do mundo? Descubra!

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A leitura é um hábito essencial para a formação do raciocínio, do repertório cultural, do vocabulário e da imaginação. Quem lê descobre mundos fantásticos, enredos envolventes e encontra inspirações para a vida.

Se você gosta de ler, confira alguns dos livros mais vendidos no mundo. Nesta seleção, você vai encontrar obras literárias que bateram recordes de vendas em diversos países e que marcaram o mercado de livros com milhões de cópias vendidas. Confira!

1 – Bíblia – Estima-se que já tenham sido comercializados mais de 3.9 bilhões de exemplares da Bíblia Sagrada no mundo. O livro aparece no primeiro lugar absoluto dos livros mais vendidos da história.

2 – Um conto de duas Cidades – Essa obra já vendeu 200 milhões de cópias. O livro de Charles Dickens, romancista inglês do século XIX, é um sucesso. A obra conta os efeitos da Revolução Francesa na Inglaterra.

3 – O Senhor dos Anéis – O livro vendeu mais 150 milhões de exemplares. Trata-se de um best-seller do inglês J. R. R. Tolkien, que já foi traduzido para mais de 40 idiomas. É uma narrativa mitológica.

4 – O pequeno príncipe – Já vendeu mais de 140 milhões de cópias. É uma obra do francês Anoine de Saint-Exupéry e foi publicado em mais de 160 idiomas.

5 – O caso dos dez negrinhos – O livro vendeu mais de 100 milhões de exemplares. É o maior sucesso da escritora Agatha Christie.

6 – O sonho da câmara vermelha – Vendeu mais de 100 milhões de cópias. Considerado como uma obra-prima da literatura chinesa, o livro foi criado pelo escritor e pintor Cao Xueqin.

7 – O Hobbit – Vendeu mais de 100 milhões de livros no mundo. A obra de J. R. R. Tolkien faz parte da saga "Senhor dos Anéis".

8 – O leão, a feiticeira e o guarda-roupa – A obra já vendeu mais de 85 milhões de livros. Faz parte da série "As Crônicas de Nárnia", escrito pelo britânico C. S. Lewis. A obra foi traduzida para 41 idiomas.

9 – Ela, a feiticeira – Já vendeu mais de 83 milhões de livros. É o maior sucesso do inglês Henry Haggard.

10 – Código Da Vinci – Vendeu mais de 80 milhões de livros. Trata-se de uma obra do escritor norte-americano Dan Brown.

11 – Think and grow rich – Já vendeu mais de 70 milhões de livros. É considerado um clássico por pessoas que buscam o sucesso. Escrito por Napoleon Hill, em 1937.

12 – O apanhador do campo de centeio – Vendeu mais de 65 milhões de cópias. Foi publicado em 1951. O romance foi escrito pelo norte-americano J. D. Salinger.

13 – O alquimista – Vendeu mais de 65 milhões de cópias. O livro, do brasileiro Paulo Coelho, foi traduzido para mais de 65 idiomas.

14 – Dom Quixote – Obra clássica de Miguel de Cervantes, Dom Quixote foi publicado em 1605. A estimativa é que tenham sido vendidos cerca de 500 milhões de livros.

15 – O Conde de Monte Cristo – O livro de Alexandre Dumas foi publicado em 1844. Já vendeu 200 milhões de cópias.

16 — Harry Potter e a Pedra Filosofal – A primeira obra da saga Harry Potter vendeu cerca de 130 milhões de livros. Escrito por J.K. Rowling e publicado em 1997, o livro conta a história do bruxo Harry Potter em uma famosa escola de magia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES