Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

20,3% de adolescentes homens já tiveram experiências homossexuais

Estudo é da faculdade de ciências médicas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro

Compartilhe

Um estudo de 2005, divulgado por uma plataforma acadêmica, trouxe um dado revelador sobre a homossexualidade masculina. Apesar de realizado há 15 anos atrás, o material indica que 20,3% dos adolescentes homens, com vida sexual ativa, já tiveram alguma experiência afetiva com o mesmo sexo.

20,3% dos adolescentes homens com vida sexual ativa tiveram experiências homossexuais, segundo pesquisa. Crédito: Freepik.

No resumo do trabalho são elencados os principais dados. "Na adolescência costuma ocorrer o primeiro contato sexual genital. Ao pesquisarmos a sexualidade dos adolescentes masculinos atendidos no NESA-UERJ, constatamos que 20,3% dos sexualmente ativos já tinham tido experiências homossexuais. Realizamos um estudo transversal, através de entrevistas com adolescentes atendidos no NESA, escolhidos aleatoriamente. Entrevistamos 105 rapazes, sendo 64 com experiência sexual e dentre eles, 13 [20,3%] já tinham se relacionado sexualmente com homens. Entre esses últimos, apenas dois [15,4%] se consideravam homossexuais e três [23,1%] bissexuais", sugere a pesquisa.

No entanto, a maioria dos entrevistados tiveram as primeiras relações com mulheres, sendo 69,2% dos entrevistados. A prostituição é dos maiores fatores. "Do total dos rapazes (n=13) se prostituíram com homens. Encontramos uma associação significativa (p<0,05) entre homossexualidade e prostituição. Não houve diferenças significativas entre ter tido relação homossexual e as variáveis: número de parceiros maior do que dois, uso de preservativo e ter uma DST. Concluímos que neste grupo as relações sexuais entre homens foram diversas, não definitórias de identidade homossexual e não representaram um maior risco de DST. Entretanto, chamou-nos a atenção a vulnerabilidade dos rapazes para a prostituição através da homossexualidade", contrapõe o material publicado.

O estudo, desenvolvido por Stella R. TaquetteI, Marília M. Vilhena, Úrsula Pérsia Paulo dos Santos e Mônica Maria Vianna de Barros, está disponível aqui.

Homossexualidade na adolescência é retratada no cinema brasileiro

O filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", lançado em 2014, trata de uma relação homossexual entre dois amigos de escola. O filme está disponível em plataformas de streaming.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar