3 benefícios da costura como atividade para crianças na quarentena

Em um período em que há um excesso de uso de tecnologias digitais, costura pode aproximar a família e desenvolver novas habilidades nas crianças

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em tempos de quarentena muitas mães estão em casa em busca de novos passatempos com seus filhos, de modo que eles não passem muito tempo assistindo televisão ou mexendo no celular. Neste cenário, a costura pode ser uma nova atividade para ser desenvolvida junto com as crianças. Entenda os benefícios:

1. Melhora a concentração

O ato de costurar e a maioria das atividades manuais, em todas as idades, pede foco e atenção, por isso, é natural que a prática contribua com a capacidade da criança em se concentrar.

2. Desenvolve a criatividade

Crianças já possuem, naturalmente, a imaginação muito aguçada. Incentivá-las a costurar pode fazer com que elas desenvolvam ainda mais a criatividade, tornando possível a criação de peças e brinquedos de acordo com seus gostos e ideias pessoais.

3. Aproxima a família

Elisa Lisot, influenciadora  costurando máscaras com seu filho

Em muitas famílias os pais precisam trabalhar, então a quarentena possibilitou uma aproximação maior com os filhos. Antes, certamente era mais difícil passar tanto tempo juntos. Com isso, esse é o momento ideal para estimular essas atividades é uma forma de deixar o período de isolamento social mais leve e divertido.

"Em muitos lares brasileiros, a prática da costura remete a memórias familiares felizes. Eventualmente é até um legado passado de geração em geração. O interessante é observar que isso ainda é muito atual nos dias de hoje, mesmo com tanta tecnologia voltada à distração das crianças. Costurar com os pequenos nesse momento de isolamento social, além de desenvolver as habilidades, também pode colaborar na construção de lembranças inestimáveis que eles levarão para a vida", comenta Concheta Feliciano, diretora de marketing da Singer Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES