3 coisas para você levar em conta antes de voltar à missas e cultos - 1 - O OUTRO EM PRIMEIRO LUGAR

Igrejas e instituições religiosas retomam suas atividades na segunda (27), porém com os casos de Covid-19 precisamos ser prudentes - 1 - O OUTRO EM PRIMEIRO LUGAR

Slide 1 de 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1 - O OUTRO EM PRIMEIRO LUGAR

Como parte da primeira etapa da Fase 2 de reabertura de atividades no Paiuí, muitas paróquias e cultos religiosos estarão retomando as celebrações na segunda (27). Porém é preciso ser prudente em equilibrar o desejo de voltar à Missa com o dever de proteger não apenas a saúde de nossas famílias, mas a de nossos colegas paroquianos e da comunidades em geral. Com isso em mente, aqui estão três coisas para você levar em conta antes de decidir voltar à Missa.

Neste tempo de pandemia, honestidade e boa vontade são mais importantes do que nunca. Faça uma avaliação honesta da saúde de sua família – algum de vocês tem nariz entupido, febre, dor de garganta ou tosse? Alguém está se sentindo cansado além do normal? Algum de vocês já entrou em contato com alguém que testou positivo? Mesmo se você acha que seus sintomas são apenas provenientes de alergias, é imperativo ser excessivamente cauteloso.

A maioria dos casos de Covid-19 é assintomática ou causa sintomas tão leves que a pessoa infectada não percebe que possui a doença,  mas pode transmiti-la para as outras pessoas. Dado que muita gente em nossas paróquias corre maior risco de complicações sérias ou mortais da Covid, é essencial que nos lembremos do mandamento de Cristo: amar o próximo como a nós mesmos. Se você acha que você pode estar com Covid, não vá à Missa ou Culto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 3
SEÇÕES