3 kg de ouro são esquecidos na sacola de um trem, polícia busca dono

De acordo com o noticiado pela rede britânica BBC, o caso aconteceu em outubro do ano passado, mas as autoridades suíças resolveram divulgar a história à imprensa apenas agora,

| reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Esquecer objetos no transporte público não é nenhuma novidade. Provavelmente você já perdeu um celular, carteira ou fone de ouvido no ônibus ou no metrô, por exemplo - ou pelo menos conhece alguém que passou por isso. Na Suíça, no entanto, o 'esquecimento' ganhou outra proporção: algum esquecido deixou uma sacola com três quilos de ouro em um vagão de trem. Com informações de Época.

De acordo com o noticiado pela rede britânica BBC, o caso aconteceu em outubro do ano passado, mas as autoridades suíças resolveram divulgar a história à imprensa apenas agora, que não tiveram êxito em rastrear o dono da sacola.

Imagem da barra de ouro divulgada pela BBC

O que se sabe até o momento é que o proprietário do verdadeiro tesouro - com valor estimado em 152 mil libras (o equivalente a 189 mil dólares ou 955 mil reais na cotação atual) - entrou no vagão que fazia a linha entre St. Gallen e Lucerna.

Segundo as autoridades suíças, o dono tem cinco anos para apresentar sua queixa no gabinete da promotoria de Lucerna. O comunicado, porém, não deixa claro como será confirmada a alegação de propriedade. Se fosse no Brasil, a sacola já teria vários "donos".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES