4 passos para utilizar a farinha de trigo da forma correta

Aprenda um método muito importante na hora de preparar tortas e pães

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que pães, bolos, biscoitos e outros tipos de massas têm em comum? A resposta é a farinha de trigo. Muitas vezes utilizada como ingrediente principal para chegar ao ponto certo da sua receita, a farinha também exerce outras funções na cozinha, como empanar carnes ou peixes (até legumes, como a couve-flor, por exemplo), e ainda pode tornar seus molhos mais incorporados e saborosos, como o molho branco e suas variações.

Você encontra diversos tipos de farinha, como a branca, granary, integral, espelta, milho, aveia e outras versões específicas para certos alimentos. Mesmo com uma extensa lista de opções, a farinha de trigo ainda é a pedida certa para deixar suas receitas com um gostinho inigualável.

Fonte de carboidratos e proteínas, a farinha de trigo é a base de receitas que fazem parte da nossa alimentação. Mas, para conseguir uma massa consistente, aerada e gostosa, é necessário saber como utilizá-la da forma correta.

A Finna, marca de farinhas e misturas para bolos da M. Dias Branco, traz os quatro passos* essenciais para alcançar o resultado perfeito, independentemente do que você estiver cozinhando. Confira:

Peneirar

Peneirar a farinha torna a massa aerada e ajuda a obter um resultado leve e crocante. Use uma peneira especial para farinhas ou uma peneira fina comum, agitando-a sobre uma tigela grande.

Abrir a massa

Enfarinhe a superfície de trabalho e também o rolo de abrir para evitar que a massa grude.

Fazer um buraco no centro

Em muitas massas, é necessária uma cavidade central na farinha para despejar os ingredientes líquidos. Afaste a farinha do centro para as laterais, formando uma depressão no meio antes de adicionar ovos e outros líquidos.

Empanar

A farinha, geralmente temperada com sal e pimenta-do-reino e às vezes com ervas, é usada para empanar escalopes, peixes, etc. Coloque a farinha em um recipiente e acrescente os temperos. Passe a carne na farinha e cubra-a dos dois lados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES