5 coisas que acontecem com o corpo de um vegano

Os níveis de colesterol no sangue caem até 35%

5 coisas que acontecem com o corpo de um vegano | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas pessoas deixam de comer carne para adotar a uma alimentação vegana. Mas você sabe o que acontece com o corpo quando ele passa e a ingerir alimentos que não são de origem animal?

Confira a nossa matéria para saber:

1. O seu microbioma irá passar por uma reforma

Alimentos vegetais ajudam a moldar uma flora intestinal saudável. As fibras presentes nos alimentos vegetais promovem o crescimento de bactérias “amigáveis” no intestino. Por outro lado, dietas pobres em fibra (como as que são ricas em leite, ovos e carne) podem promover o crescimento de bactérias que promovem doenças. Estudos têm mostrado que quando onívoros comem colina ou carnitina (encontrada em carnes, aves, frutos do mar, ovos e produtos lácteos), as bactérias do intestino as transformam em uma substância que é convertida pelo fígado em um resíduo tóxico chamado TMAO. TMAO leva ao agravamento das placas de coleste

2. Suas chances de contrair diabetes tipo 2 vão reduzir drasticamente

Estima-se que 38% dos americanos têm pré-diabetes, um precursor da diabetes tipo 2. A proteína animal, especialmente da carne vermelha e processada, foi mostrada em vários estudos como fator que aumenta o risco de diabetes tipo 2.

3. Você terá a quantidade e o tipo certo de proteína

Ao contrário da crença popular, este excesso de proteína não deixa mais forte ou mais magro. O excesso de proteína é armazenado como gordura ou transformado em resíduos, e proteína animal é uma das principais causas de ganho de peso, doença do coração, diabetes, inflamação e câncer. Por outro lado, a proteína encontrada em alimentos vegetais integrais protege de muitas doenças crônicas.

4. Vai mudar positivamente a forma como os seus genes funcionam.

Os cientistas fizeram a descoberta notável que fatores ambientais e de estilo de vida podem ligar e desligar genes. Por exemplo, os antioxidantes e outros nutrientes presentes nos alimentos vegetais integrais podem mudar a expressão do gene para otimizar a forma que as células reparam DNA danificado.

5. Os seus níveis de colesterol no sangue vão despencar

Estudos mostram consistentemente que quando as pessoas se alimentam à base de plantas, os níveis de colesterol no sangue caem até 35%. Em muitos casos, a redução é igual à observada com tratamento com remédios, além de ter muitos efeitos secundários positivos! As pessoas que necessitam de medicamentos para baixar o colesterol podem ainda reduzir seus níveis de colesterol e risco cardiovascular através da adoção de uma dieta baseada em vegetais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES