5 coisas que o seu dentista faz e você nem imagina

Veja alguns procedimentos pouco comuns feitos por dentistas

| Freepik
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atire a primeira pedra quem nunca ouviu falar que dentista é o profissional que avalia articulações ligadas ao crânio, inspeciona o pescoço e garganta inflamada? É verdade. Não só de dentes vive um dentista! Denis Panhora, da JP odonto, vai mais além e lista abaixo alguns procedimentos comuns a esses profissionais, mas que a população em geral nem sonhava que eram atributos deles.

1-Garganta Inflamada – quem diria hein? Uma garganta inflamada pode não só alterar a respiração, mas também provocar problemas no desenvolvimento da arcada dentária e dos músculos faciais. Respirar pela boca, ressecamento e inflamação das amígdalas são fatores que podem estar interligados e devem ser observados de perto pelo seu dentista.

2-Seu pescoço vai bem? – Pescoço inchado pode ser um sinal de inflamação nos gânglios e essa inflamação pode ser proveniente de alguns fatores, entre eles, dentes. Os cirurgiões dentistas estão cada vez mais participativos na detecção precoce de doenças de cabeça e pescoço. “Só de passar a mão pelo pescoço é possível saber se existe algum problema no paciente”, diz Panhota.

3-Você faz barulhos estranhos? – ao abrir e fechar a boca você emite sons estranhos? E a abertura, está certa? Examinar as articulações que ligam o crânio à mandíbula também é trabalho para o dentista. Pacientes que sofrem alguma disfunção nesta articulação podem sentir dores de ouvido e cabeça constantemente e não sabem o porquê!

4-Mau hálito? – Ah tudo bem...mau hálito eu já sabia que o dentista poderia ajudar. Mas a causa desse problema pode estar ligada a várias outras causas, entre elas, saburra lingual que é aquele amarelado que aparece na língua. Sempre bom estar atenta e corrigir pode ser bem simples.

5-Teste de saliva – Volume, viscosidade e densidade da saliva podem e devem ser testados. Quem faz? Seu dentista! Para que serve? Para prevenir o mau hálito, por exemplo. O baixo fluxo salivar facilita o aparecimento de gengivites, cáries, amigdalites, faringites e muitas outras ites...até úlceras!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES