5 coisas que você não sabia sobre Jackie Chan

Com mais de 200 filmes no currículo, Jackie Chan nunca usou dublê

5 coisas que você não sabia sobre Jackie Chan | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para quem não sabe, o ator chinês Jack Chan ganhou em novembro um Oscar honorário pelas décadas de trabalho dedicadas ao cinema.

Para saber mais curiosidades sobre ele, confira o nosso post:

1. O ator dispensa dublês e quase morreu em uma filmagem

Com mais de 200 filmes no currículo, Jackie Chan nunca usou dublê. Isso lhe custou uma série de cicatrizes e ossos quebrados, mas o acontecimento mais grave aconteceu em 1986: ele tinha que pular de uma parede a uma árvore, mas errou o salto na segunda tentativa. Chan não conseguiu se agarrar aos galhos e caiu em um monte de pedras. Ele teve traumatismo craniano e perfurou um dos tímpanos, perdendo permanentemente parte da audição.

2. Ele não entende Hollywood

Jackie Chan migrou para a meca do cinema, Los Angeles, nos anos 80. Desde então, trabalhou em uma série de filmes, conquistando um reconhecimento mundial. Filmes como “A Hora do Rush” e “Bater ou Correr” viraram franquias de sucesso, e Chan ganhou fortunas com isso. Apesar disso, ele não gosta de filmes com fórmulas pré-definidas e nem atuaria em sequência se não fosse pela grana. Ele também teve que desenvolver um estilo próprio, mesmo com todos querendo que ele copiasse o Bruce Lee.

3. Cena de congelar o sangue

Apesar de dispensar dublês, Jackie Chan ainda fica nervoso com algumas cenas mais perigosas. No clímax de “Quem Sou Eu?”, de 1998, o ator desliza 21 andares pela lateral do edifício Willemswerf, em Roterdã, na Holanda. Em certo momento, ele chega a ficar em pé e cair de barriga antes de continuar a descida. Chan conta que demorou 2 semanas para criar coragem de gravar as cenas.

4. Ele também é cantor

Na indústria cinematográfica, Chan é conhecido por atuar, dirigir, roteirizar, fotografar, produzir e muito mais. Porém, o que muita gente não sabe é que o multitalentoso também é cantor! Ele tem mais de 20 álbuns na carreira e cantou a canção-tema de “Mulan”, da Disney, na versão chinesa da animação.

5. Seus pais o abandonaram

O pai de Jackie, Charlie, era um espião do governo nacional chinês que se casou com a artista e vendedora de ópio Lee-Lee. Eles fugiram para Hong Kong quando os comunistas ascenderam ao poder na China. Quando Jackie nasceu, eles tentaram vendê-lo ao médico por US$ 26, mas não conseguiram. Tiveram que o abandonar quando tentaram a sorte na Austrália.

Jackie cresceu em um orfanato, onde teve aulas de teatro, acrobacia e artes marciais. Nessa época, aos 8 anos, ele apareceu no cinema pela primeira vez. Pegou gosto pela coisa e foi aos poucos se tornando o novo líder da indústria cinematográfica, principalmente após a morte do lendário Bruce Lee. A história dos pais de Jackie virou filme em 2003, intitulado “A Tale of Three Cities”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES