5 dicas para prolongar a vida do seu carregador

Dicas para aumentar a vida útil do seu carregador de celular

5 dicas para prolongar a vida do seu carregador | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quer ter um carregador com uma vida útil bem prolongada? Confira as nossas dicas:

1. Evitar carregar no computador

Sim, a gente sabe que é prático, mas já mostramos aqui que carregar o celular direto no computador não é uma boa ideia e pode até ser perigoso. Mas, caso não seja possível esperar até encontrar um adaptador ou uma tomada USB a dica é para que você tenha dois cabos: uma para o carregador do celular e outro para usar na entrada USB do computador.

Segundo especialistas, a tendência é de que as pessoas fiquem plugando e desplugando o fio na entrada USB. Com o tempo, isso pode acabar danificando o carregador do celular, que pode ficar com mal contato.

2. Manter longe da água

Se é possível recuperar um celular molhado é quase improvável que você tenha a mesma sorte caso seu carregador de celular se molhe. A água danifica os componentes interno do carregador, por mínima que seja; e pode acabar fazendo com que ele queime.

Para você entender o drama, usar o carregador do celular sobre a pia ou mesmo durante o banho, enquanto o banheiro estiver úmido pelo vapor do chuveiro, não são boas ideias.

3. O jeito de carregar o celular

Nada de deixar o carregador do celular com o cabo extremamente esticado enquanto estiver em uso, hein!? Isso pode fazer com que o cabo se rompa e o carregador estrague. O ideal é deixar o fio esticado com folga, mesmo que para isso você precise usar um aparador, deixar o celular no chão ou utilizar uma outra tomada.

4. O jeito de transportar

Você, que não sai de casa sem o celular, como costuma transportar seu carregador? Normalmente ele vai de qualquer jeito dentro do bolso ou, como é muito comum também, jogado em meio às outras coisas de sua bolsa ou mochila, não é mesmo?

Acontece que isso também não ajuda o carregador do celular a ter uma vida mais prolongada. O certo é colocá-lo em um bolso separado ou dentro de um saquinho de pano, caixa de óculos ou outros compartimentos que evite que o cabo se enrosque em outros objetos e você acabe puxando tudo de mau jeito depois.

5. O jeito de enrolar

Uma das partes mais frágeis do carregador do celular, com certeza é o fio, que pode quebrar fácil e comprometer o carregamento do seu aparelho. Por isso, preste atenção no jeito que você o está enrolando para guardar. O jeito certo é enrolar o fio em volta da mão, de uma maneira não muito firme, e prendê-lo com um elástico para evitar que se solte ou dobre em lugar errado.

Esse cuidado é um dos principais na hora de evitar que seu carregador dure pouco. Além disso, faz com que você economize dinheiro e evite dores de cabeça, já que cabos para reposição são caros e, muitas vezes, são falsificados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES