5 dicas para ter uma boa noite de sono

Confira as 5 dicas abaixo:

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dormir bem é fundamental para garantir a saúde do cérebro. As pessoas que dormem pouco, menos de 6 horas por noite, têm mais chances de apresentarem doenças cardíacas, obesidade e depressão.

A falta de sono prejudica as funções cognitivas, acaba com a energia e a disposição para as atividades diárias e limita a produtividade, a capacidade de aprendizado e a alegria.

Se você tem problemas para dormir, confira algumas dicas que podem te ajudar a melhorar esta realidade:

1. Atenção – Muitas pessoas acham normal ter insônia. Comece a reparar em seus hábitos de sono e veja se tudo está realmente normal. Registre também como está seu humor e sua produtividade ao acordar. Se você identificar padrões estranhos, comece a mudar a rotina e procure a ajuda de um médico.

2. Ritual – O ator de ir para a cama deve ser como um ritual. Prepare-se para dormir e prepare também o ambiente onde você dorme. Não deixe a televisão ou o computador ligados antes de ir para a cama, pois eles podem adiar o seu sono. Tente dormir todas as noites no mesmo horário.

3. Sono de Qualidade– Se você trabalha muito cedo e é obrigado a acordar, faça de tudo para ter boas horas de sono. Isso inclui ter uma cama confortável e um bom travesseiro. Seu corpo precisa se sentir descansado.

4. Não tire sonecas – Dormir durante o dia é muito prejudicial para a qualidade do sono noturno. Se você tem o hábito de descansar depois do almoço, não deixe que a soneca dure mais do que 30 minutos.

5. Esqueça os problemas – A hora de dormir não é momento de reflexão. Tente esvaziar a mente e não fique pensando nos problemas e revirando na cama. Você não vai mudar sua vida ou resolver os problemas enquanto está deitado. Então, aproveite o momento apenas para descansar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES