5 erros de maquiagem que fazem você parecer mais velha

Evite usar uma base em um tom de pele que não é o seu. Se a base for mais clara, ela deixa a pele sem vida e opaca

Teste | Divulgação Vix.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando bem utilizada a maquiagem é um ótimo recurso para enaltecer a beleza do rosto. Mas, quando usada de maneira errada, pode causar o efeito contrário. Para ajudar nesse sentido, a maquiadora Danielly Cardoso Feitoza, que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, selecionou os principais erros que devem ser evitados na hora da maquiagem. Confira abaixo quais são eles:

1 - Utilizar base para outro tom de pele

Evite usar uma base em um tom de pele que não é o seu. Se a base for mais clara, ela deixa a pele sem vida e opaca. Se for mais escura, você não estará destacando suas características próprias, mas sim, escondendo-as e dando a impressão de apatia e tristeza, fazendo você parecer mais velha.

2 - Usar batom muito escuro

Ao envelhecer, os lábios perdem definição e volume. Você precisa de um batom que devolva esses requisitos. Ou seja, fuja dos batons escuros, opte por tons rosados e um gloss para dar volume. Evite usar batom líquido porque ele enaltece o chamado efeito código de barras dos lábios.

3 - Aplicar lápis nos olhos

Um traço apenas nas pálpebras inferiores faz os olhos parecerem menores. Aposte mais no delineado na parte de cima.

4 - Usar blush no tom errado

Existem várias cores e tons de blush, procure saber qual cor combina mais com o seu tom de pele.

5 - Preencher errado as sobrancelhas

Com o passar dos anos as sobrancelhas podem ficar mais ralas ou não crescerem mais. Por isso, é interessante preenchê-las com lápis ou sombra, no mesmo tom da cor dos fios, evitando exageros para não ficar muito artificial. Também pode ser feito a técnica de rena com um profissional, dessa forma o efeito dura mais. (www.getninjas.com.br) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES