5 filmes de terror baseados em fatos reais

O Exorcista é um dos filmes mais aterrorizantes de todos os tempos

5 filmes de terror baseados em fatos reais | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alguns filmes de terror, são baseados em histórias reais. Pensando nisso, selecionamos alguns desses filmes para você. Confira:

1. O Exorcista

Um dos filmes de terror mais medonhos de todos os tempos também é baseado em fatos reais. O longa retrata a vida de uma garota possuída por um demônio que passa por diversas sessões de exorcismo com a ajuda de um padre local. Apesar da protagonista ser uma menina, a história real é sobre um garoto com o nome desconhecido. A história toda é registrada no diário do sacerdote que afirma acontecer coisas sobrenaturais durante as sessões, como: móveis se movendo sozinhos e a distorção da voz do garoto.

2. Wolf Creek – Viagem ao inferno

Esse filme conta a história de um serial killer chamado Ivan Milat, que vivia na Austrália, onde fez milhares de vítimas nos anos 90. Segundo informações, o assassino em série tinha uma preferência pelos mochileiros que passavam pela floresta estadual de Belanglo. Ele afirmou que sempre caçava as vítimas antes para ter mais emoção na hora de matá-las.

3. Gêmeos – Mórbida semelhança

O filme conta a história de Stewart e Cyril Marcus, gêmeos idênticos que residiam em Nova York e dividiam absolutamente tudo na vida, até que um dia seus corpos são encontrados em estado de decomposição no apartamento que moravam. Começa então uma série de terror que vale a pena ser assistida.

4. A vizinha

O filme é inspirado no assassinato da garota Sylvia Likens em meados da década de 1960. Segundo alguns relatos, a menina morreu ao ser deixada por seus pais com Gertrude Baniszewski. Mas, ao invés de cuidar da garota, Gertrude, seus dois filhos e outros vizinhos torturaram Sylvia durante 3 meses até que ela morreu. O crime é considerado um dos mais terríveis do local.

5. Evocando espíritos

Esse longa conta a história da família Snedeker que se mudou no final dos anos 80 para o Estado de Connectcut (Estados Unidos). Tinham a intenção de fazer com que Philip, que era filho do casal, ficasse mais próximo a clínica na qual se tratava de um câncer. Pouco tempo depois eles descobrem que a casa em que habitam era, no passado, um necrotério e Philip começa a ficar muito sensível às presenças sobrenaturais no lugar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES