5 formas de se manter ativo em casa durante a quarentena

Em meio à pandemia, causador da COVID-19, as pessoas estão sendo orientadas para permanecer em casa, pois essa atitude ajuda a reduzir o número de infectados.

| Foto:Istock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio à pandemia, causador da COVID-19, as pessoas estão sendo orientadas para permanecer em casa, pois essa atitude ajuda a reduzir o número de infectados. A França, por exemplo, já instituiu uma multa para quem for pego fora de casa sem necessidade durante o período de quarentena. As informações são do Mega Curioso.

No Brasil, muitas empresas já adotaram o regime de home office e mandaram seus colaboradores para casa a fim de impedir o aumento de contágio. A recomendação partiu do Ministérios da Saúde e do Ministério Público do Trabalho.

Se você faz parte do grupo dos isolados conscientes ou compulsórios, confira algumas dicas que podem ajudar na manutenção de uma rotina mais animada, social e saudável mesmo sem sair de casa.

Assista à TV e Filmes em casa 

Assistir a TV, filmes e séries é uma das coisas mais óbvias a se fazer quando estamos com tempo livre em casa. No entanto, a atividade pode ficar muito mais divertida e interativa se você compartilhar o momento com seus amigos e familiares.

A Netflix Party é uma extensão para o Chrome que permite a indivíduos acompanharem o streaming de seus programas prediletos do serviço em sincronia com outras pessoas que estejam longe. É possível dar o play no conteúdo escolhido ao mesmo tempo que outra pessoa também está iniciando a transmissão, além de bater-papo em tempo real via chat.

Visite museus, galerias e pontos turísticos sem sair de casa

O Google mantém um projeto em colaboração com diversos museus ao redor do mundo e usa a tecnologia do Street View para oferecer visitas virtuais a algumas das maiores galerias de arte.  O Google Art&culture já trabalhou em parceria com mais de 1,2 mil museus, galerias e instituições de 70 países para disponibilizar exposições online gratuitamente. Você pode visitar as principais exposições, ver obras de arte por meio de zoom, navegar por histórias, fotos, vídeos e manuscritos.

Museus do mundo todo também oferecem suas próprias tours virtuais para quem quiser conhecer seus acervos.

Mas se você quiser ver a situação do mundo em tempo real, pode optar por sites como Earthcam que traz imagens de câmeras ao vivo de diversos locais ao redor do globo. Dá para acompanhar o pôr do sol na Jamaica, ver as super ondas do Havaí ou a Torre Eiffel sem o mar de turistas que a cercam.

Foco, força e fé nos treinos

As academias de ginásticas fecharam. Elas devem ter as operações encerradas até o próximo domingo (22). No entanto, é importante que as pessoas se exercitem com regularidade para manter uma rotina saudável, mesmo que estejam em casa.

Aqueles que aderiram ao isolamento ou simplesmente não querem se expor nos estabelecimentos fitness, agora contam com uma série de treinos de até 30 minutos. Exercícios de musculação, hipertrofia, emagrecimento e funcionais estão disponíveis na web e, em breve, aulas de dança do FitDance também estão no Youtube.

Outra dica é o aplicativo Nike Training Club (NTC), que traz treinos elaborados por treinadores do time da Nike oferecendo opções de exercícios que usam apenas o peso corporal até treinos com equipamento completo. São mais de 190 treinos gratuitos de força, resistência, yoga e mobilidade.

Faça cursos gratuitos online

Uma série de sites já oferecem cursos gratuitos online que podem ser uma mão na roda para quem quer aproveitar o tempo da quarentena para aprender coisas novas ou aprofundar-se em algum tema.

 Para encontrar as opções de disponíveis gratuitamente na plataforma, basta realizar a pesquisa pelo tema do seu interesse e, em seguida, clicar na opção "Todos os filtros". Na coluna de preço, selecione a opção "Gratuito".

Como encontrar cursos gratuitos na Udemy

Outros sites como o Educa+ Brasil e o IPED também reúnem diversos cursos gratuitos e online para quem quiser aprender enquanto está em casa.

Streaming de shows ao vivo

Shows, festivais e outros espetáculos foram cancelados em todo o mundo por conta do novo coronavírus. No entanto, muitos artistas não quiseram deixar seu público na mão e anunciaram apresentações ao vivo via streaming no Youtube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES