5 motivos para deixar de usar máscara contra a covid-19, segundo cientistas - 1- Não impedem Covid em locais fechados

Com o abrandamento das medidas de contenção da pandemia, o uso de máscara já não é consensual - 1- Não impedem Covid em locais fechados

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1- Não impedem Covid em locais fechados

Talvez o motivo mais forte seja um estudo que apontou que a maioria das máscaras simplesmente não são capazes de impedir que os usuários contraiam a Covid-19 em ambientes fechados – dentro de casa é onde os cientistas dizem ser mais fácil de ficar infectado.

No estudo, os pesquisadores simularam uma pessoa respirando em uma grande sala com uma máscara de pano – os resultados indicam que, apesar do uso da máscara, uma grande quantidade de gotículas de aerossóis permaneceu suspensa no ar, o que sugeriu a necessidade de ventilação adequada dentro de casa – ventilação forte significou menos chances de aerossóis potencialmente virais permanecendo por aí.

Depois, há a questão de as máscaras não se ajustarem adequadamente ao rosto. Muitas máscaras cirúrgicas e de pano filtram apenas 10% dos aerossóis exalados – as máscaras N95 e KN95, de maior qualidade, porém mais caras, são capazes de filtrar mais de 50% de todas as gotículas de aerossol.

Não há dúvida de que é benéfico usar qualquer cobertura facial, tanto para proteção nas proximidades quanto à distância numa sala. No entanto, há uma diferença muito séria na eficácia das diferentes máscaras quando se trata de controlar aerossóis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES