5 questionamentos que você deve fazer antes de comprar uma roupa

A consultora de imagem Érica Cunha Alvarenga deu dicas para você fazer a escolha certa e não comprar por impulso

Especialista fala da relação com as roupas e compras | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sabe aquela roupa que você comprou por impulso e nunca usou, porque acha que ela nem ficou bem em você ou você nem precisava dela? Ou ainda você achou aquelas peças maravilhosas, comprou, mas acabou se endividando porque não tinha como pagar? Pois isso poderia ser evitado. A consultora de imagem Érica Cunha Alvarenga montou 5 perguntas que você deve fazer para si antes de sair comprando.

1- Eu preciso muito?

"Eu sei bem como uma ex-consumista que já fui que somos muito impulsivos e fechamos logo o carrinho. Vamos no shopping e compramos logo as peças. Às vezes, as roupas não nos serve, não fica nem bem em nós, mas quando vemos no Instagram, sites de Moda tudo parece maravilhoso. Só que quando chega em casa a realidade é bem outra.

De maneira alguma sou contra comprar ou querer algo, mas sou extremamente a favor de que as compras sejam sempre conscientes e falo isso porque muitas vezes com toda a correria do nosso dia a dia nossa vida está no piloto automático. E um simples apertar de botão nos faz saciar a vontade do momento e sem pensar compramos.

Se preciso muito da peça tem que ser algo que realmente não tenho em meu guarda-roupa, que irá fazer a diferença, ou algo que já não tenho mais, porque estraguei usando muito".

2- Eu posso comprar?

"Poder comprar tem a ver se tenho condições financeiras para isso ou se vou ter que me endividar por aquelas peças. Outro aspecto também que sempre analiso é: se tiver algo que desejo mais que essa peça, mas é mais caro. Ou seja, matar meu desejo momentâneo só irá me distanciar do que quero de verdade"

3- Tem os meus estilos?

Consultora/Divulgação

"Quanto aos meus Estilos, como consultora, e para ser congruente com o que faço, brinco que estou sempre vestida de Érica. Coloco o meus 3 estilos todos os dias (existem 7 Estilos Universais, e somos uma mistura de 2 a 3 deles), não importa onde eu vá, eles me empoderam e tem o desejo de imagem que quero passar".

4- Fica bem para o meu corpo?

"Sobre meu tipo físico: tenho 1,54m, adoro usar saltos, tem a ver com meus estilos, mas também beneficia o meu corpo também. Sei como me vestir para ficar mais alta, mais empoderada, sei ficar mais magra só com as peças certas para meu guarda-roupa, que valorizam o que tenho de melhor e escondem o que não quero mostrar"

5- Tem as minhas cores?

"Claro que estou fielmente dentro da minha cartela. Acredito e valorizo muito o meu tom de pele, a temperatura, intensidade e profundidade da minha pele. Isso me ajuda até na hora de comprar maquiagem, sei bem o batom, lápis, blush e sombra que ficam melhores para mim". Aprenda a se conhecer antes e saia do piloto automático precisamos pensar no planeta, e o quanto nossas compras impulsivas impactam todo ecossistema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES