6 alimentos que te deixam saciado rapidamente

Arroz e feijão são imbatíveis neste quesito

6 alimentos que te deixam saciado rapidamente | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você é daquelas pessoas que sempre andam comendo, saiba que existem algumas maneiras de se sentir saciado já na primeira vez que comer.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para você. Confira:

1. Pães

Os pães, principalmente os integrais, são alimentos que naturalmente garantem uma sensação de saciedade e merecem ser incluídos na dieta.

2. Arroz e feijão

Essa dupla é imbatível quando o assunto é saciedade. O arroz possui várias vitaminas do complexo B, carboidratos, cálcio, folato e ferro. Já o feijão é um alimento rico em proteína vegetal, fibras, fonte de ferro e vitaminas do complexo B.

3. Massas Integrais

As massas integrais contêm fibras, que dão mais saciedade, além de diminuírem a velocidade de digestão do carboidrato, o que faz com que a fome demore mais para voltar.

4. Frutas associadas a grãos e iogurtes

As frutas e os grãos são excelentes fontes de fibras. Quando associados ao iogurte, ou qualquer outro laticínio, oferecem maior saciedade, pois esses últimos contêm grandes quantidades de proteína.

5. Saladas cruas

As folhas verdes são campeãs de fibras e também contam com outra particularidade quando o assunto é saciedade: elas exigem muita mastigação.

6. Banana nanica

Embora ela seja mais calórica que outras frutas, como maçã, pêra e abacaxi, ela contém cerca de 1,9g de fibras por unidade, sendo a campeã no quesito saciedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES