6 autores LGBTQIA+ que se destacam e vale a pena conferir - Mário de Andrade

Há muitos registros de enredos e personagens LGBT na literatura, aqui apontamos autores de grande sucesso com seus escritos - Mário de Andrade

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mário de Andrade

Um dos idealizadores da Semana de Arte Moderna de 1922, Mário de Andrade foi pioneiro da poesia modernista no Brasil. Músico, dramaturgo e crítico literário, sua principal obra foi o romance “Macunaíma”, de 1928, no qual retratou a história dos brasileiros com herói de caráter duvidoso e índio, branco e preto em momentos diferentes da história.

Apesar de sempre haver boatos sobre a orientação sexual do autor, somente no ano passado houve a confirmação de sua homossexualidade quando, por meio da Lei de Acesso à Informação, foi aberta uma carta-confissão dele para o também escritor Manuel Bandeira. No documento, Mário fala das pressões sofridas e dos boatos sobre ele.

“Si agora toca nesse assunto em que me porto com absoluta e elegante discrição social, tão absoluta que sou incapaz de convidar um companheiro daqui a sair sozinho comigo na rua (veja como eu tenho a minha vida mais regulada que máquina de pressão) e si saio com alguém é porque esse alguém me convida, si toco no assunto é porque se poderia tirar dele um argumento pra explicar minhas amizades platônicas, só minhas”, escreveu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES