Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

6 crianças especiais que sofrem de condições raríssimas

Conheça 6 crianças especiais que sofrem de condições raríssimas

6 crianças especiais que sofrem de condições raríssimas
1 | Reprodução
Compartilhe
Google Whatsapp

Quando você pensa em crianças, dificilmente relacionamos a fase mais feliz da vida com problemas e com condições de saúde complicadas. Mas, a verdade é que existem por aí crianças especiais, que carregam a carga de condições genéticas raríssimas, que acabam limitando suas vidas de várias maneiras.

Na lista abaixo, como você vai ver, selecionamos alguns dos casos mais impressionantes que existem pelo mundo de crianças que nasceram com traços físicos completamente fora do comum.

Um bom exemplo disso é o “Benjamin Button” da vida real. Uma criança que, simplesmente, tem aparência de um idoso ao 6 anos de idade! E o que dizer da menina boneca, que nunca vai crescer?

Todos esses casos impressionantes de crianças especiais, e alguns outros também surpreendentes, você confere abaixo.

Conheça 6 crianças especiais que sofrem de condições raríssimas:

1. Shiloh Pepin

Uma das crianças especiais dessa lista, Shiloh nasceu em 1999, com uma condição chamada sirenomelia. A doença, para quem não sabe, causa má-formação dos membros inferiores.

No caso da garota, ela nasceu com as duas pernas unidas, semelhantes a uma causa de peixe, ou de sereia. Ela também não desenvolveu órgãos genitais e tinha apenas um rim, que funcionava parcialmente.

2. Tessa Evans

A pequena nasceu sem nariz, uma condição extremamente rara, conhecida na medicina como arrinia completa congênita. Conforme a Agência Associated Press, as chances de alguém nascer com essa condição é de uma em 197 milhões!

3. Bayezid Hossain

O que torna Bayezid uma das crianças especiais de nossa lista é uma condição raríssima, chamada progéria, com a qual nasceu. Aliás, seu caso é bem parecido com a condição de Benjamin Button, retratada no filme protagonizado por Brad Pitt.

A doença causa o envelhecimento do corpo até 8 vezes mais rápido que a taxa normal. Isso faz com que a criança, de apenas 6 anos de idade, tenha o corpo e a aparência de um idoso de 70 anos, pelo menos.

4. Shin Hyomyung


Ao contrário do problema relatado acima, a condição de Shin faz com que ele envelheça muito mais lentamente que o normal. Ele nasceu em 1989, ou seja, já não é mais uma criança, embora pareça uma.

Aliás, fisicamente falando, Shin ainda não passou pela puberdade devido a sua condição raríssima, chamada Highlander.

E os problemas de Shin não são apenas físicos. Para ter uma vida minimamente normal e fazer tudo o que uma pessoa de 29 anos faz, ele precisa de um cartão de comprovação de sua idade de sua rara condição.

5. Pan Xianhang

O chinês Pan nasceu com uma condição raríssima, que deixa sua pele coberta de escamas da cabeça aos pés. Isso, aliás, fez com que ele ficasse conhecido na internet como o “menino peixe”.

Infelizmente, essa é uma condição incurável, que limita que ele faça várias atividade e faz com que ele tenha que conviver com muita coceira e com a mobilidade limitada.

6. Charlotte Garside


Outra das crianças especiais de nossa lista é a pequena Charlotte. Como você confere nessa outra matéria, ela sofre de uma condição raríssima, que a condena a ter a aparência e a estatura de uma boneca pelo resto da vida.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×