6 dicas para ter o cabelo forte e saudável durante o verão

Época do ano deixa os cabelos ressecados, fracos e quebradiços pela ação dos raios solares, do sal do mar e do cloro das piscinas

| Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Durante o verão, o cabelo sofre com o excesso de calor, com o sal da água do mar e com o cloro da piscina, que podem deixar os fios ressecados, quebradiços e sem vida. Além disso, segundo a Dra. Luciana Maluf, dermatologista e consultora de beleza da Condor, o cabelo humano é facilmente danificado por agentes externos e tratamentos térmicos, físicos e químicos. Todos esses processos levam a um envelhecimento precoce dos fios. Por isso, é importante redobrar os cuidados, nessa época do ano, para mantê-los bonitos e saudáveis.

Confira as dicas de cuidados para o verão:

1 - Proteja os fios dos raios solares

No verão, os índices de raios UV aumentam e podem causar danos tanto para a pele quanto para os fios, e os estragos incluem o ressecamento e até possíveis queimaduras no couro cabeludo. É preciso aumentar, durante essa estação, a atenção com procedimentos químicos, como coloração e descoloração, e alisamento, que podem deixar a pele do couro mais sensível, e investir em produtos específicos. “Recomendo o uso de shampoos e condicionadores com proteção solar e ativos especiais, que previnem a queda, o ressecamento e a perda de brilho. Sugiro às minhas pacientes que investiguem os rótulos das linhas de verão e invistam nas que oferecerem essas funções. Hoje, é possível encontrar também protetores solares feitos especialmente para os cabelos”, explica a Dra. Luciana Maluf.

2 - Blinde os cabelos das ações da água salgada e com cloro

Outra dica é reforçar a proteção contra os agentes externos, como a água salgada ou com cloro, utilizando um leave-in antes de ir à praia ou piscina. Esse tipo de produto cria uma capa protetora nos fios, o que ajuda a preservar tanto sua nutrição quanto a beleza. Também é importante lavar os cabelos com água doce ao sair do mar e antes de reaplicar o leave-in.

3 - Invista na hidratação

A hidratação e nutrição também são fatores importantes para manter os fios com a aparência bonita. A dica é utilizar máscaras compostas por aminoácidos e óleos vegetais. “Elas são grandes aliadas contra a ação do sol, do sal, da areia e do vento – que abrem as cutículas e tornam os fios porosos”, acrescenta a consultora de beleza da Condor.

4 - Evite quebrar os fios molhados

Durante as idas ao clube ou à praia, entre um mergulho e outro, desembarace os fios com delicadeza, usando um pente com cerdas largas para evitar a quebra. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES