6 frases que pessoas introvertidas não gostam de ouvir

Não que introvertidos não aceitem qualquer tipo de convite

6 frases que pessoas introvertidas não gostam de ouvir | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Existem várias pessoas diferentes no mundo. Isso é bem claro, uma vez que cada um tem a sua própria aparência, os seus próprios gostos musicais e por ai vai.

Dentre essa diferencia existem um grupo de pessoas a quem chamamos de introvertidas. Esse povo não gosta de multidão nem papinho de elevador, gosta de atividades que exijam criatividade, não é muito de se empolgar com eventos sociais e quase nunca diz alguma coisa sem pensar muito bem antes.

Após essas características é bem possível que você conheça alguém dessa forma. Para entender melhor, listamos seis frases que os introvertidos odeiam ouvir.

1. Se anime!

Apenas palhaços ficam sorrindo o dia inteiro, e possivelmente só porque isso faz parte do trabalho deles, que os remunera financeiramente. Falar para alguém sorrir ou se animar é algo extremamente bizarro, se pensarmos bem.

2. Venha para a nossa festinha!

Não que introvertidos não aceitem qualquer tipo de convite para eventos sociais, mas receber um deles acaba criando um dilema interno: o introvertido calcula mentalmente quantas pessoas haverá na festa, analisa se vale a pena ir e ficar só uma hora no máximo, sofre com a ideia de não poder ficar em casa e continuar a ler aquele livro do Neil Gaiman.

3. Você não gosta muito de pessoas, né?

Introvertidos têm amigos, amam pessoas, namoram, se casam, têm colegas de trabalho e são capazes de conhecer novas pessoas normalmente. A questão é que eles são apenas mais reservados e, definitivamente, não gostam daquelas conversinhas que não levam a lugar algum.

4. Relaxe!

O fato é que introvertidos costumam ouvir isso com frequência, já que muita gente interpreta o comportamento mais quieto como uma espécie de tensão.

5. Me fale sobre você

Falar o que sobre si mesmo? Começar pelo dia do nascimento e seguir um cronograma ou explorar a linha dos filmes favoritos e trilhas sonoras ideais para meditação? Falar da família, dos amigos, dos gatos? Contar o sabor favorito de pizza?

6. Você está bem?

Não é porque uma pessoa está quieta ou concentrada que ela está mal, triste ou querendo chorar. Ouvir essa pergunta várias vezes ao dia é extremamente irritante, até mesmo porque o introvertido, como qualquer outra pessoa, procura ajuda (de amigos, parceiros, familiares, médicos) se não está bem por algum motivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES