6 plantas e flores para se cultivar no verão

Charmosas e resistentes, diversas espécies que amam o sol vão encantar a decoração da casa

Margaridas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O verão é uma das estações mais alegres do ano e também a mais quente, o que faz com que muitas pessoas pensem duas vezes antes de ter uma plantinha, com receio de que elas acabem queimando suas folhas ou até mesmo morrendo. Mas isso não é motivo para deixar a casa sem o colorido das flores, não é mesmo? Afinal, muitas delas amam a estação!

De acordo com Juana Martinez, florista parceira da Flores Online , primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país, o principal cuidado com as plantas no verão é a rega. "Por estar mais quente é aconselhável que as regas sejam feitas pela manhã, para que a água demore mais a evaporar, e é importante também não encharcar os vasos, mas sim colocar a água aos poucos. Do contrário ou ela irá transbordar ou criará um caminho direto para o fundo", afirma.

A especialista separou seis plantas que amam o verão, dentre elas quatro espécies de flores que você pode ter e cuidar para deixar a casa mais bonita e alegre. São elas:

Gardênia

A gardênia é uma flor que adora ser cultivada ao sol, sendo que a sua floração se inicia entre a primavera e o verão. Famosa pelo seu aroma marcante, é uma ótima opção para ser plantada em vasos e bonsais, sendo uma espécie de baixa manutenção.

Margaridas

Simplicidade e resistência. Isso é tudo que você vai encontrar na margarida, esta florzinha simpática que se adapta bem em qualquer ambiente. Com essa versatilidade toda, ela pode ser plantada em vasos e enfeitar a casa também em ambientes internos.

Girassol

Impossível não falar de plantas para o verão sem citar o rei da estação, o girassol! Apesar do curto período de vida - girassóis costumam durar um ano -, ela é fácil de cuidar deixando-as em sol pleno e regas constantes a cada dois dias, pelo menos.

Orquídeas

A queridinha orquídea pode ser encontrada em diversas formas, tamanhos e cores e também se dá muito bem com o sol, apesar de preferir a luz indireta. A dica para mantê-la sempre saudável é pesquisar mais sobre a espécie adquirida, já que cada uma tem um tipo de necessidade. Mas, uma regra é básica: mesmo no calor, orquídeas não gostam de vasos encharcados!

Alecrim

O alecrim não tem flor, mas é uma ótima pedida para quem deseja começar a sua horta em casa no verão. Ela pode ser usada como erva medicinal, chá e tempero de comidas. No início do cultivo deve-se manter o solo úmido e depois que a espécie crescer, manter a drenagem controlada.

Cactos e suculentas

Não dá para falar de calor e sol quente sem falar dos cactos e suculentas! Essas plantinhas tão carismáticas são fáceis de cuidar, de baixa manutenção, pouca rega e se adaptam bem mesmo em ambientes internos, desde que estejam próximos às janelas e locais de boa luminosidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES