6 procedimentos de estética que não podem ser feitos no verão

Muito cuidado! No verão, sua pele sofre muitas alterações.

6 procedimentos de estética que não podem ser feitos no verão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No verão, sua pele sofre muitas alterações. Pensando nisso, selecionamos alguns procedimentos que não se deve ser feito nessa estação. Confira:

1. Tatuagem

Muitas pessoas optam por fazer tatuagens na estação mais quente do ano. Tudo bem, desde que o local não seja exposto ao sol em hipótese alguma - o que pode ser difícil, dependendo da parte do corpo tatuada. "O sol pode interferir na cicatrização e fixação dos pigmentos, pois a radiação UV atinge a derme e provoca um processo inflamatório que resulta na reabsorção dos pigmentos", alerta a dermatologista Daniele Murga, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

2. Depilação definitiva

A depilação a laser não pode ser feita com a pele bronzeada, o que a torna pouco indicado para o verão. "O laser usado para a depilação tem como foco o pigmento do pelo", diz a dermatologista Renata Moino. "Se a pele estiver bronzeada, irá virar o alvo do laser, que pode machucar e provocar manchas."

3. Remoção estética de pintas

Muitas vezes, a remoção de pintas é necessária, pois podem se tratar de melanomas. Mas, se a remoção for apenas estética, o ideal é evita-la na estação mais quente. "Quando se retira uma pinta, fica uma cicatriz no local e, se a pessoa tomar sol nessa cicatriz, pode ficar com manchas escuras", conta Renata Moino. Isso acontece porque o sol atrapalha o processo de cicatrização, podendo ocasionar, além de manchas, cicatrizes chamadas de inestéticas, ou seja, muito marcadas.

4. Peeling Químico

O procedimento de peeling químico faz com que ocorra uma renovação da pele. "Essa nova pele ainda não possui proteção contra os raios ultravioletas do sol", explica a dermatologista Lilian Estefan. "Se houver exposição solar posterior ao procedimento, pode ocorrer irritação, vermelhidão e manchas escuras."

5. Lifting

O lifting até pode ser feito no verão, desde que não haja exposição solar. Por isso, segundo a dermatologista Lilian, a maioria dos médicos prefere realizar o procedimento no inverno, quanto é mais fácil evitar o sol. "Para as atividades do dia a dia, a pessoa deverá usar protetor solar com fator de proteção alto e chapéus ou bonés", indica a dermatologista.

6. Tratamento de varizes

As varizes podem incomodar quem quer mostrar as pernas no verão, mas a melhor escolha sempre é deixar o tratamento para o inverno. "Após o procedimento, podem ocorrer manchas escuras, devidas ao extravasamento de sangue dos vasos, que podem piorar com a luz solar", diz a dermatologista Lilian.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES