6 tipos de adoçantes benéficos e naturais que substituem o açúcar - MEL

Confira opções de açúcares naturais e mais nutritivos que são alternativas saudáveis ao açúcar refinado e aos adoçantes artificiais - MEL

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

MEL

O açúcar se tornou uma parte tão importante de nossa dieta, a ponto de a maioria de nós não perceber a quantidade que consumimos diariamente. Mas você já ouviu falar em açúcar natural e conhece os seus benefícios? É preciso se precaver de doenças crônicas sérias, tais como problemas cardiovasculares, hipertensão, diabetes e até mesmo cânceres. Nesta pandemia elas foram as que mais acometeram mortes entre os grupos de risco. 

Estes adoçantes naturais proporcionam benefícios à saúde como ajuda a manter a pressão arterial saudável e reduz os níveis de colesterol e o risco de doenças cardíacas.

Em primeiro lugar está o mel. O mel é um verdadeiro superalimento e um excelente açúcar natural. Para esclarecer, ele é repleto de enzimas, antioxidantes, ferro, zinco, potássio, cálcio, bem como fósforo, vitamina B6, riboflavina e niacina.

Juntos, esses nutrientes essenciais ajudam a neutralizar os radicais livres enquanto promovem o crescimento de bactérias saudáveis no trato digestivo.

Uma colher de sopa de mel cru tem menos impacto na carga glicêmica do que uma única banana. Dê preferência ao mel encontrado em mercados de produtores locais ou comprados diretamente de apicultores.

Além disso, quanto mais escuro for o mel, mais rico é o sabor e maiores são os benefícios nutricionais.

Foto: Pinterest



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES