mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

6 tipos de adoçantes benéficos e naturais que substituem o açúcar - MEL

Confira opções de açúcares naturais e mais nutritivos que são alternativas saudáveis ao açúcar refinado e aos adoçantes artificiais - MEL

Slide 1 de 6

MEL

O açúcar se tornou uma parte tão importante de nossa dieta, a ponto de a maioria de nós não perceber a quantidade que consumimos diariamente. Mas você já ouviu falar em açúcar natural e conhece os seus benefícios? É preciso se precaver de doenças crônicas sérias, tais como problemas cardiovasculares, hipertensão, diabetes e até mesmo cânceres. Nesta pandemia elas foram as que mais acometeram mortes entre os grupos de risco. 

Estes adoçantes naturais proporcionam benefícios à saúde como ajuda a manter a pressão arterial saudável e reduz os níveis de colesterol e o risco de doenças cardíacas.

Em primeiro lugar está o mel. O mel é um verdadeiro superalimento e um excelente açúcar natural. Para esclarecer, ele é repleto de enzimas, antioxidantes, ferro, zinco, potássio, cálcio, bem como fósforo, vitamina B6, riboflavina e niacina.

Juntos, esses nutrientes essenciais ajudam a neutralizar os radicais livres enquanto promovem o crescimento de bactérias saudáveis no trato digestivo.

Uma colher de sopa de mel cru tem menos impacto na carga glicêmica do que uma única banana. Dê preferência ao mel encontrado em mercados de produtores locais ou comprados diretamente de apicultores.

Além disso, quanto mais escuro for o mel, mais rico é o sabor e maiores são os benefícios nutricionais.

Foto: Pinterest

Slide 1 de 6

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail