7 alimentos cancerígenos que você deve remover da sua dieta

Se há algo central em nossa saúde, é a comida.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se há algo central em nossa saúde, é a comida. Assim como existem alimentos saudáveis que nos proporcionam grandes benefícios e que atuam como protetores do nosso corpo contra diferentes doenças, existem muitos outros alimentos não saudáveis que podem fornecer substâncias perigosas que podem causar doenças tão terríveis quanto o câncer.

Infelizmente, os alimentos cancerígenos estão presentes em muitas dietas e a maioria das pessoas ainda não está consciente dos danos que eles causam ao seu corpo quando os consomem. Portanto, abaixo, revelamos 7 alimentos altamente carcinogênicos e que você deve parar de ingerir imediatamente.

Pipoca de microondas

Milho instantâneo de microondas contém substâncias perigosas dentro de suas bolsas que criam ácido perfluorooctanóico durante o processo de cozimento no forno.

Solução:

Se você gosta de pipoca e você não pode evitar consumi-las enquanto desfruta de um filme, você pode usar pipoca caseira feita com milho orgânico e óleo vegetal. Além de ser uma opção saudável e fácil, é muito mais barato.

Carne seca

Embora nos últimos anos a carne seca tenha sido promovida como um lanche cheio de proteína saudável, vários estudos têm mostrado que esse tipo de carne possui nitritos, que contribuem para o desenvolvimento do câncer.

Nitritos são responsáveis por esta carne manter sempre a aparência fresca podendo ser comercializada por vários meses.

Solução:

Evite o consumo de carne seca e tente apenas consumir carne bovina alimentada com capim.

Alimentos enlatados

De acordo com vários estudos, o componente chamado Bisfenol-A (BPA), presente em alimentos enlatados, é um importante carcinógeno. No entanto, ainda não há opinião unânime sobre se há BPAs suficientes em alimentos enlatados para representar um risco, ou se eles são transferidos ou não para o alimento contido nas latas.

Solução:

Por segurança, reduza os alimentos enlatados em sua dieta ou pesquise no mercado por aqueles que dizem especificamente que estão livres de BPA.

Alimentos transgenicos

Os alimentos transgênicos não são apenas geneticamente modificados, mas também são expostos a herbicidas e pesticidas durante o processo de crescimento que podem afetar a qualidade do produto. São precisamente esses componentes químicos que estão relacionados ao câncer e outras doenças.

Solução:

Apoie os agricultores em sua área e opte por alimentos orgânicos.

Refrigerantes

Embora pareçam muito refrescantes nesses momentos de sede e calor, os refrigerantes não são saudáveis apenas por sua quantidade de açúcar (8 colheres por porção), mas pela série de compostos químicos relacionados ao câncer que eles têm em sua dieta.

O agente 4-MI (4-metilimidazole), que dá a característica da cor marrom às bebidas de cola, tem sido associado ao câncer em milhares de casos individuais. Além disso, o xarope de milho rico em frutose pode atuar como alimento para as células cancerígenas.

Solução:

Evite o consumo de refrigerantes e opte por água e sucos naturais.

Alimentos dietéticos ou light

A maioria acredita que os alimentos leves irão ajudá-los a ter uma dieta saudável e equilibrada, mas a verdade é que esses alimentos são apenas inferiores em açúcares e gorduras, mas não necessariamente têm um valor nutricional melhor. Na verdade, eles contêm algumas substâncias que podem estar relacionadas a um risco aumentado de câncer, como adoçantes artificiais.

Solução:

Coma uma dieta rica em frutas, cereais e vegetais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES