7 animais de estimação exóticos que mataram seus donos

Às vezes manter esses animais em seu convívio pode não ser a coisa mais certa

animais exóticos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sempre quando pensamos nos animais mais perigosos do mundo, quase nunca colocamos os bichinhos de estimação nessa lista. Afinal, esses animais, que convivem no ambiente doméstico, tendem a ser dóceis e inofensivos, certo? Bem, nem sempre. Isso porque nossa noção de animais de estimação são animais comuns. Mas existem aquelas pessoas que tem animais exóticos.

Reprodução / Fatos Desconhecidos

Algumas pessoas mantiveram animais silvestres como bichos de estimação. E às vezes manter esses animais em seu convívio pode não ser a coisa mais certa a se fazer e acabar se tornando um verdadeiro pesadelo. Mostramos aqui alguns casos em que não foi das melhores ideias em se ter um animal de estimação exótico.

1 - Casuar

Essa é a ave mais perigosa do mundo e supera até mesmo o emu e o avestruz. Esse animal pode chegar a ser tão alto quanto uma pessoa, mas a ameça está próxima ao chão. O pássaro tem garras que se parecem com verdadeiras espadas e suas pernas são poderosas. Um chute de um causar pode matar por perda de sangue.

Um homem de 75 anos, na Flórida, criava esses pássaros como animais de estimação. Até que, em 2019, um o atacou. Segundo as autoridades, o homem caiu no chão acidentalmente e o pássaro atacou. E esse caso não foi o primeiro. Em 2012, um homem foi perseguido por causar e foi encurralado em um penhasco na Austrália. O pássaro chutou as costas do homem e o rolou penhasco abaixo.

2 - Híbrido de veado vermelho e alce

Em 2019, Paul McDonald foi morto em sua fazenda na Austrália por um híbrido de veado vermelho e um alce. Antes do ataque do animal, a família o mantinha como animal de estimação e ele era dócil.

O que pode ter causado a mudança do animal pode ter sido o período de acasalamento. Os hormônios estavam agindo no animal. Por 10 meses esse animal é dócil, mas durante dois meses, em seu período de cio, eles se tornam agressivos.

Em uma manhã, Paul foi alimentar o seu híbrido quando sua esposa e filho ouviram um barulho quando o animal atacou. A esposa de Paul tentou intervir, mas ela acabou sendo ferida. Quando os paramédicos e a polícia chegaram, eles trataram os ferimentos do homem e atiraram no hibrido. Paul morreu pelos ferimentos que sofreu.

3 - Hipopótamo

Em 2011, o hipopótamo chamado Humphrey matou o seu dono, um homem sul-africano chamado Marius Els. A morte do homem foi muito notada porque ele e Humphrey sempre apareciam em programas e vídeos juntos mostrando a sua ligação amigável.

Els tinha resgatado o hipopótamo de uma inundação. Aproximadamente seis anos depois do resgate, Humphrey matou Els mordendo-o e arrancando. Não foi a primeira vez que o mamífero de 1.179 quilos tinha matado. Ele já tinha matado várias vacas de um parceiro de negócios de Els.

Els era conhecido por fazer acrobacias com Humphrey e posava para fotografias andando nas costas do animal. Antes do dono morrer, o hipopótamo tinha atacado dois canoeiros que tiveram que subir em uma árvore e ficar lá por horas. Por ano, os hipopótamos matam mais pessoas do que várias espécies perigosas juntas.

4 - Urso preto

Em 2009, o urso chamado Teddy matou um de seus donos. Kelly Ann e Michael Walz moravam na Pensilvânia e o homem tinha uma licença como vendedor de animais exóticos. Mas essa licença expirou quando seu urso matou sua esposa.

O casal mantinha vários animais em gaiolas em sua propriedades. Como por exemplo, um leão, um tigre, um jaguar, um leopardo, alguns gatos da savana e o urso. Por mais que Michael fosse quem tivesse a licença, foi sua mulher que estava limpando a gaiola do urso quando o acidente aconteceu.

Kelly Ann cuidava de Teddy há nove anos, desde que ele era filhote. Os filhotes são fáceis de lidar. Mas segundo especialistas, as relações formadas com filhotes são destruídas quando o urso atinge cerca de quatro anos. E esses animais nunca foram domesticados com sucesso.

5 - Camelo

Em 2007, quando Pam Weaver fez 60 anos o seu marido lhe deu um bebê camelo. A mulher que vivia na Austrália era amante dos animais e já tinha criado cabras, cangurus, emas e coelhos.

Na Austrália, as pessoas terem camelos como animais de estimação não é tão estranho quanto parece. Vários camelos selvagens viveram no continente desde o século XIX, quando os animais foram trazidos como animais de carga.

A morte de Pam Weaver, acredita-se que o camelo de estimação tenha a derrubado no chão e depois montado no seu corpo matando-a. Pam tinha criado o camelo desde que ele nasceu. E quando o acidente aconteceu ele tinha apenas 10 meses. E segundo relatos, o camelo já tinha exibido um comportamento agressivo.

6 - Crocodilo

Em janeiro de 2019, uma mulher chamada Deasy Tuwo, caiu em um recinto ao ar livre com um crocodilo na Indonésia. Ele era mantido ilegalmente, e se chamava Merry. Aparentemente ele estava sendo alimentado como um animal de estimação.

Quando o corpo de Tuwo foi encontrado, Merry já tinha comido uma de suas mãos e a maior parte do seu abdômen. E para conseguir tirar o animal da propriedade, foi preciso a polícia, exército e autoridades de conservação. Foram necessárias dezenas de pessoas para organizar e completar a operação que durou três horas.

7 - Elefante

Um político indiano chamado Ram Lakhan Verma era afiliado de um partido chamado Bahujan Samaj Party, cujo símbolo oficial era um elefante. E Verma tinha um elefante de estimação.

Em 2003, o elefante começou a se comportar de maneira selvagem. E Verma o levou para periferia da aldeia para acalmá-lo. Primeiramente parecia estar funcionando, mas depois o elefante voltou a ficar agressivo.

Verma tentou acertar o animal com uma haste de ferro, mas ela acabou no ouvido do elefante. Verma perdeu o equilíbrio e caiu no chão. Em pânico, o elefante esmagou o homem até a morte e depois correu de volta para a aldeia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES