7 coisas que a ciência não consegue explicar

A ciência ainda não consegue explicar certas coisas

7 coisas que a ciência não consegue explicar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Algumas coisas, mesmo com toda a tecnologia existente, a ciência não consegue explicar. Para saber quais são, confira nossa lista:

1. Por que beijamos?

Cerca de 90% da humanidade gosta de beijar. Por quê? Pode ser um hábito herdado de ancestrais que comiam da boca de suas mães, ou pode ser uma forma de ficarmos mais próximos de um parceiro em potencial para detectar se ele é adequado para gerar uma prole saudável.

2. Por que algumas pessoas espirram quando olham para o sol?

O fenômeno é chamado de espirro fótico. Cientistas pensam que esse reflexo é genético, mas não sabem explicá-lo. Uma vez que o espirro é resultado de irritação nasal, a irritação ocular não deveria causá-lo. Como olhos e nariz são conectados, pode ser que o espirro fótico venha daí.

3. DNA “lixo” serve para quê?

Uma boa parte do nosso DNA – até 98% – é chamada de “lixo” por que parece não ter nenhuma função. Isso é algo que intriga muito os cientistas.

4. Por que temos queixos?

Neandertais não tinham queixos. Grandes símios não têm queixos. Nós temos. Por quê? Uma teoria é que eles evoluíram junto com a fala. Também podem ter surgido para suportar maxilares menores na hora de mastigar. Ou podem ser uma mutação aleatória.

5. que é o efeito “nocebo”?

O efeito placebo você deve conhecer – quando uma pessoa pensa que está tomando ou fazendo algo para melhorar sua saúde, e de fato melhora. O nocebo é o contrário: quando um pensamento negativo afeta de fato sua saúde, de uma forma ruim. Ele é real, mas ninguém pode explicá-lo. Hipóteses incluem condicionamento pavloviano ou reações a expectativas induzidas por sugestões verbais.

6. Por que choramos?

Enquanto outros animais choram para expressar dor, somente humanos choram para expressar uma gama maior de emoções, de alegria a tristeza. Essas lágrimas emocionais podem ser uma forma de mostrar aos outros como nos sentimentos e gerar empatia ou “amortecer” a agressão. O choro pode fazer com que nos sintamos melhor, mas, tirando isso, cientistas não sabem qual a sua função exata.

7. Por que os seios são sexualmente excitantes?

As mulheres são as únicas fêmeas que possuem seios permanentes aumentados. Já foi claramente estabelecido que os seios femininos sinalizam receptividade sexual, mas os cientistas não sabem por que isso é exclusivo a seres humanos, uma vez que outras espécies não ficam excitadas com seios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES