7 coisas que acontecem ao corpo quando alguém morre

Uma das certezas da vida é que todos vão morrer um dia

7 coisas que acontecem ao corpo quando alguém morre | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das certezas da vida é que todos vão morrer um dia. Você sabia que mesmo quando alguém morre, o corpo ainda continua em atividade? Essa e outras curiosidades você vai saber agora nessa lista que preparamos para você.

Confira:

1. O corpo fica nas cores branca e roxa

Por conta da ação da gravidade, a carne humana começa a ficar pálida e os seus glóbulos vermelhos começam a se mover para as partes do corpo mais próximas do chão.A circulação para e começam a aparecer manchas roxas em algumas partes do seu corpo.

2. Ocorre a autodigestão dos órgãos

Assim que você morre, seu organismo começa uma espécie de autodestruição própria. Tudo começa com as enzimas do seu pâncreas. Elas fazem esse órgão digerir ele mesmo.Como o corpo humano abriga várias bactérias, assim que a morte acontece, elas liberam as enzimas putrecina e cadaverina para ajudar na decomposição das partes internas do corpo.

3. Contração dos músculos

Esse fenômeno acontece por conta da inundação de cálcio nas células fazendo com que os músculos se contrariem e fiquem duros.

4. Suas unhas e cabelos não continuam crescendo

Como todas as funções do corpo param de funcionar, não tem como estas partes se desenvolverem porque não há mais o fornecimento de ingredientes, como proteínas e óleos, além da falta de regulação hormonal para o processo de crescimento.

5. As células ficam abertas

As células que começam a se abrir e enviar todas as suas enzimas para os tecidos que vão começar a se autodigerirem. Um fator que promove esse fenômeno é por conta do sangue ficando mais ácido.

6. O corpo humano tem cheiro adocicado

Cientistas e agentes funerários forenses relatam que os cadáveres possuem um odor “adocicado”, talvez isso aconteça por conta destes cinco compostos orgânicos exclusivos para os seres humanos.

7. O corpo pode se transformar em cera

O corpo humano também pode se transformar em cera. Isso acontece caso o corpo entre em contato com água ou terra gelada pois ocorre a formação de um material adiposo chamado adipocere que funciona como um conservante natural dos órgãos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES