7 coisas que mostram como a 1a Guerra mudou o mundo

A guerra causou muitas cenas de terror, mortes, destruiu reis...

7 coisas que mostram como a 1a Guerra mudou o mundo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O conflito da Primeira Guerra Mundial deixou muitas sequelas em várias pessoas. Pensando nisso listamos, algumas coisas que mostra como esse evento afeta até o hoje a vida da humanidade.

1. Mudanças culturais

A guerra causou muitas cenas de terror, mortes, destruiu reis, impérios e deu impulsão a grandes mudanças culturais.

2. O perigo nas colheitas para os agricultores

As munições lançadas durante a Primeira Guerra Mundial ameaçam a vida de agricultores na Bélgica, Alemanha e na França. Arar os campos pode ser perigoso por conta da possibilidade destes armamentos virem a explodir. Em 2012, a Bélgica descobriu 105 toneladas de munições, incluindo até mesmo gás venenoso.

3. Passaportes

Até o fim do século 19, não existia a necessidade de viajar utilizando documentos de viagem porque o fluxo de entrada e saída de pessoas era aberto entre as fronteiras.

Depois da Primeira Guerra Mundial, tudo acabou mudando. Após a realidade das nações entrarem em guerra, o Reino Unido foi a primeira nação a estabelecer o sistema que hoje é conhecido mundialmente, o passaporte.

4. Prática do Pilates

Pilates é um método de exercício físico e alongamento que trabalha com o peso do próprio corpo para ser executado. E esse método nasceu em um campo de treinamento pelo nativo da Alemanha Joseph Pilates. Ele havia sido internado como um potencial sabotador alemão em um campo de concentração e desenvolveu um método de exercício a ser feito dentro do próprio campo.

5. Surgimento de potências e novas nações

Surgimento de novas potências e nações também afetam a humanidade até hoje.

6. A simbologia das flores como homenagem

Prestar homenagem aos mortos virou uma tradição forte, principalmente depois da Primeira Guerra.

7. Na forma como encaramos a morte

Uma das consequências da primeira guerra foi a construção de um memorial em Tyne Cot, perto de Ypres e o campo de batalha de Passchendaele, o maior cemitério da Comunidade Britânica do mundo. Isso fez com que as pessoas passassem a ter mais atenção na forma como se encara a morte hoje em dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES