7 coisas que quem transa sem camisinha vai entender

Os riscos que as pessoas correm quando não usam preservativo

7 coisas que quem transa sem camisinha vai entender | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Toda relação sexual, quando o casal não quer ter filho, precisa usar algum método contraceptivo. O mais popular deles é a camisinha.

Mas quando se transa sem camisinha ou qualquer outro método, as preocupações são grandes. Pensando nisso, listamos algumas das coisas que só quem transa sem camisinha pode viver. Confira:

1. A evolução natural do relacionamento sexual

Além de melhorar as sensações, o sexo sem preservativo acontece de forma mais natural. Quem tem o hábito de colocar camisinha antes da penetração sabe que é preciso fazer uma pausa no clima para poder proteger os órgãos sexuais. Em alguns casos, a pausa pode parecer artificial e até mesmo atrapalhar o ambiente sexual do casal.

2. Hepatites virais

Os diferentes tipos de inflamação no fígado são classificados domo hepatite. Elas podem ser causadas por álcool, remédios ou transmissões de vírus. Os infectados nem sempre apresentam sintomas, mas podem aparentar cansaço, tontura, febre, mal-estar, vômitos e pele.

3. Sífilis

Por meio do contágio bactéria Treponema pallidum, o praticante de sexo sem camisinha pode contrair sífilis. A doença tem diferentes estágios e no mais avançado apresenta lesões na pele, ossos e pode afetar os sistemas cardiovasculares e neurológicos, podendo levar à morte.

4. Herpes genital

O vírus da herpes também podem ser transmitido por meio da relação sexual sem proteção. Após o contágio, pequenas bolhas podem aparecer nos órgãos genitais provocando dores. As feriadas desaparecem após algumas semanas, mas causam formigamento, coceira e dores.

5. Gonorreia

A gonorreia também pode ser transmitida por meio de uma infecção bacteriana. A doença pode causar dor durante a urina, além de afetar os órgãos sexuais e, nos homens, testículos.

6. AIDS

A AIDS é causada pelo vírus HIV e é o estágio mais avançado da doença que ataca células do sistema imunológico. O paciente que adquire a doença fica com o corpo mais vulnerável e sofre mais com os sintomas e tratamentos de doenças, inclusive algumas simples como simples resfriados.

7. As sensações aguçadas

É fato que as preocupações após a relação sem proteção podem fazer parte, mas durante o sexo, principalmente para quem só conhecia o ato com preservativo, as sensações são bem diferentes. A falta de uma barreira de látex entre os órgãos provoca uma percepção sensorial muito mais profunda, talvez causando sensações nunca percebidas antes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES