7 coisas que você não sabia sobre a gripe

A gripe atinge milhões de pessoas, em especial as crianças

7 coisas que você não sabia sobre a gripe | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A gripe é uma doença que parece bastante inofensiva, mas existem alguns fatos que as pessoas não querem comentar com você.

Os sintomas variam de acordo com a pessoa. Tosse, febre, dor no corpo, nariz escorrendo e irritação na garganta podem parecer em uma gripe comum. Para acabar com isso é só ir em uma farmácia e comprar remédio.

Mas o que muita gente não sabe é que a gripe pode ser bastante perigosa. Para isso, separamos 7 coisas assustadoras sobre a gripe que você não sabia. Confira:

1. Menor cobertura vacinal do país contra a gripe acontece no Acre

Mesmo com a prorrogação da campanha de vacinação para até o dia 20 de maio deste ano, o Acre é o estado com a menor cobertura vacinal contra a gripe.

2. Afeta milhões de pessoas todo ano

Cerca de 3 a 5 milhões de pessoas são afetadas por casos graves da gripe anualmente. A doença atinge milhões de pessoas no mundo e cada vez mais em uma frequência que só cresce.

3. Os animais também sofrem de gripe

Mamíferos e aves podem ser infectados pelo vírus da gripe. A maioria dos que contraem gripe se recupera completamente dentro de duas semanas. Contudo, alguns indivíduos podem desenvolver complicações médicas graves e potencialmente fatais, como a pneumonia

4. Crianças, gestantes e idosos são as mais atingidas

O vírus da gripe atinge pessoas de todas as idades, embora se manifeste de forma mais severa em crianças pequenas, idosos e indivíduos com o sistema imunológico comprometido, como portadores de doenças crônicas ou transplantados.

5. As pessoas não seguem os devidos cuidados para evitar uma gripe

A gripe atinge milhões de pessoas, em especial as crianças, idosos e gestantes, mas o que as pessoas não priorizam são os métodos de prevenção dela. Muitos casos podem ser evitados se você fizer coisas simples para evitar

6. Pode chegar a virar pneumonia e levar ao óbito

Se a gripe não for bem cuidada, pode levar ao óbito. É preciso ter atenção aos primeiros sinais, como catarro, tosse intensa, desconforto na respiração, secreção e dor para respirar. A partir desse quadro, ela pode evoluir para uma pneumonia.

7. Já provocou 74 mortes no Paraná, em 2016

Segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) do Paraná, o estado já chegou a confirmar 74 mortes em pouco mais de cinco meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES