7 coisas que você não sabia sobre aranhas

As aranhas podem causar medo, mas também pode causar curiosidades

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A grande maioria das pessoas tem medo de aranha, e acaba fugindo ou matando quando vê o inseto de oito patas. Mas poucos sabem o quão é interessante esse pequeno bichinho. Então, listamos algumas curiosidades sobre os aracnídeos:

- Muitos dos seus venenos são usadas para tratar a disfunção eréctil.

- A teia pode ser usada para a fabricação de cordas de violino e partes de robôs.

- Nigriventer Phoneutria é uma aranha brasileira que tem uma mordida com um efeito ligeiramente curiosa: seu veneno leva os homens a sofrer de uma ereção dolorosa do pênis por longas horas.

- O veneno da aranha Atrax Austrália pode matar um homem em menos de uma hora. O pior é que as presas são tão fortes que eles podem passar por um sapato normal, sendo do mundo mordida da aranha mais poderosa.

- A teia torna-se mais resistente ao contato com a água. Isto levou ao desenvolvimento de colas adesiva e para a engenharia debaixo de água.

- Há aranhas que pega insetos presos em teias de outra aranha enquanto ta fora para se alimentar. Essa é chamada de aranha ladra. A aranha de salto, que vive principalmente na América Central e no México, é o único no mundo dos aracnideos que é herbívoros.

- A aracnofobia pode ser tratada e superada (pelo menos parcialmente) com vários tratamentos. Um grupo de cientistas da Universidade de São Paulo conseguiu a reduzir o medo das aranhas em um grupo de pacientes após a terapia com imagens. Os especialistas mostravam objetos parecidos com aranhas, vendava os pacientes e em seguida faziam achar que os mesmo estavam tocando naqueles objetos, enquanto estava tocando no seu maior medo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES